A PANDEMIA MUDOU CENÁRIOS EDUCACIONAIS EM TODO MUNDO. A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO REMOTO ATUAL TROUXE INÚMEROS DESAFIOS PARA EDUCADORES E ESTUDANTES, SOBRETUDO, QUANTO AO USO E CONHECIMENTO DE FERRAMENTAS DIGITAIS E DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA NO ESTUDAR. DIANTE DAS DIFICULDADES INERENTES AO PERÍODO QUE VIVEMOS, O PRESENTE ESTUDO VISOU VERIFICAR AS ESTRATÉGIAS USADAS PELOS DOCENTES, BEM COMO PERCEBER COMO ELES OBSERVAM A INTERATIVIDADE DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA DO INTERIOR DO ESTADO DO CEARÁ. PARA TANTO, FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS VIRTUAIS COM 23 PROFESSORES DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE NÍVEL MÉDIO, LOCALIZADA NA CIDADE DE JAGUARUANA-CE. OS RESULTADOS APONTARAM QUE A MAIORIA DOS PROFESSORES AINDA FAZ USO DE MANEIRA PREFERENCIAL PELAS AULAS EXPOSITIVAS COM O USO DE SLIDES E ATRAVÉS DE VIDEOCONFERÊNCIAS. A MAIOR PARTE DOS ALUNOS PELA VISÃO DOS PROFESSORES, APRESENTAM-SE DESMOTIVADOS E APENAS COMO OUVINTES. A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO PRECISA SER FEITA DE MODO PLANEJADO E COM BASE NAS HABILIDADES QUE SE DESEJA DESENVOLVER NOS ESTUDANTES, SENDO FUNDAMENTAL PARA ISSO, A CONSTANTE REFLEXÃO DO FAZER PEDAGÓGICO NO ENSINO REMOTO.