O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO DA FAMÍLIA E ESCOLA NO APRENDIZADO DAS CRIANÇAS NAS AULAS SÍNCRONAS MINISTRADAS DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19, A PARTIR DE VIVÊNCIAS, OBSERVAÇÕES E PESQUISAS EFETUADAS COM PAIS DE ALUNOS DO 2° ANO (SEGUNDO ANO) DO ENSINO FUNDAMENTAL, DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO PRIVADO DO MUNICÍPIO DE SOBRAL. É UMA PESQUISA DE CUNHO QUALITATIVO DESCRITIVO, ONDE SERÁ APRESENTADO O RESULTADO OBTIDO ATRAVÉS DE DEPOIMENTOS DE PAIS E OBSERVAÇÃO EFETUADAS PELOS PROFESSORES. NO DECORRER DESTE TRABALHO SERÃO APRESENTADAS INFORMAÇÕES COMO A ORGANIZAÇÃO DA ROTINA DE ESTUDOS DAS CRIANÇAS, AS EXPERIÊNCIAS DOS PAIS EM RELAÇÃO A ESSA MODALIDADE DE AULA, E OS RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA. DESTACANDO DESSA MANEIRA A RELEVÂNCIA DO TRABALHO EM CONJUNTO, PARA QUE OS OBJETIVOS SEJAM ATINGIDOS.