Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NO CURRÍCULO

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO, CURRÍCULO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68714
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1388
    "inscrito_id" => 2762
    "titulo" => "IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NO CURRÍCULO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO VERSA SOBRE AS IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NO CURRÍCULO, COM O INTUITO DE APRESENTAR ALGUNS CONCEITOS CHAVE PARA A COMPREENSÃO DE COMO SE DÁ A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR E SEGUIR ORIENTAÇÕES DE UM INSTRUMENTO NORTEADOR COMO O CURRÍCULO PROPORCIONA. AO ANALISAR ALGUNS CONCEITOS RELACIONADOS AO PLANEJAMENTO, SE FEZ NECESSÁRIO BUSCAR SUBSÍDIOS PARA RESPONDER AO QUESTIONAMENTO: É POSSÍVEL DESENVOLVER ALGUMA ATIVIDADE COM ÊXITO SEM QUE HAJA UM PRÉVIO PLANEJAMENTO? SABEMOS A IMPORTÂNCIA DE SE PLANEJAR PARA A REALIZAÇÃO DE QUALQUER ATIVIDADE NA NOSSA VIDA, SEJA ELA NO DIA A DIA OU NO ÂMBITO PROFISSIONAL É CLARO, SE TORNA INDISPENSÁVEL NAS ATIVIDADES ACADÊMICAS. PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DO QUE SEJA O PLANEJAMENTO E A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E DO CURRÍCULO, O TRABALHO TEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO HOFFMANN E LUCKESI PARA EMBASAR A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E FORQUIN E SACRISTÃN PARA FUNDAMENTAR O CURRÍCULO. O OBJETIVO AQUI PROPOSTO É A PARTIR DAS IDEIAS DOS AUTORES SUPRACITADOS, APRESENTAR INICIALMENTE QUESTÕES RELACIONADAS AO PLANEJAMENTO GERAL COMO DE ORGANIZAÇÃO FUNDAMENTAL NA VIDA DAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE NOS ASPECTOS EDUCACIONAIS, NA AVALIAÇÃO E NO CURRÍCULO. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS DADOS, AQUI APRESENTADOS, PODERÃO SUBSIDIAR POLÍTICAS PÚBLICAS LOCAIS E AUXILIAR NA PERCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO PROCESSO, BEM COMO A CONSTRUÇÃO CURRICULAR E O PROCESSO AVALIATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, CURRÍCULO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID2762_01092020165523.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILMARA MARIA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "SILMARA LIMA"
    "autor_email" => "silmaracb2011@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68714
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1388
    "inscrito_id" => 2762
    "titulo" => "IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NO CURRÍCULO"
    "resumo" => "ESTE ESTUDO VERSA SOBRE AS IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NO CURRÍCULO, COM O INTUITO DE APRESENTAR ALGUNS CONCEITOS CHAVE PARA A COMPREENSÃO DE COMO SE DÁ A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR E SEGUIR ORIENTAÇÕES DE UM INSTRUMENTO NORTEADOR COMO O CURRÍCULO PROPORCIONA. AO ANALISAR ALGUNS CONCEITOS RELACIONADOS AO PLANEJAMENTO, SE FEZ NECESSÁRIO BUSCAR SUBSÍDIOS PARA RESPONDER AO QUESTIONAMENTO: É POSSÍVEL DESENVOLVER ALGUMA ATIVIDADE COM ÊXITO SEM QUE HAJA UM PRÉVIO PLANEJAMENTO? SABEMOS A IMPORTÂNCIA DE SE PLANEJAR PARA A REALIZAÇÃO DE QUALQUER ATIVIDADE NA NOSSA VIDA, SEJA ELA NO DIA A DIA OU NO ÂMBITO PROFISSIONAL É CLARO, SE TORNA INDISPENSÁVEL NAS ATIVIDADES ACADÊMICAS. PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DO QUE SEJA O PLANEJAMENTO E A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E DO CURRÍCULO, O TRABALHO TEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO HOFFMANN E LUCKESI PARA EMBASAR A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E FORQUIN E SACRISTÃN PARA FUNDAMENTAR O CURRÍCULO. O OBJETIVO AQUI PROPOSTO É A PARTIR DAS IDEIAS DOS AUTORES SUPRACITADOS, APRESENTAR INICIALMENTE QUESTÕES RELACIONADAS AO PLANEJAMENTO GERAL COMO DE ORGANIZAÇÃO FUNDAMENTAL NA VIDA DAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE NOS ASPECTOS EDUCACIONAIS, NA AVALIAÇÃO E NO CURRÍCULO. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS DADOS, AQUI APRESENTADOS, PODERÃO SUBSIDIAR POLÍTICAS PÚBLICAS LOCAIS E AUXILIAR NA PERCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO PROCESSO, BEM COMO A CONSTRUÇÃO CURRICULAR E O PROCESSO AVALIATIVO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO, CURRÍCULO, PLANEJAMENTO EDUCACIONAL, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID2762_01092020165523.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:00"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SILMARA MARIA DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "SILMARA LIMA"
    "autor_email" => "silmaracb2011@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ESTUDO VERSA SOBRE AS IMPLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COM ÊNFASE NO CURRÍCULO, COM O INTUITO DE APRESENTAR ALGUNS CONCEITOS CHAVE PARA A COMPREENSÃO DE COMO SE DÁ A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR E SEGUIR ORIENTAÇÕES DE UM INSTRUMENTO NORTEADOR COMO O CURRÍCULO PROPORCIONA. AO ANALISAR ALGUNS CONCEITOS RELACIONADOS AO PLANEJAMENTO, SE FEZ NECESSÁRIO BUSCAR SUBSÍDIOS PARA RESPONDER AO QUESTIONAMENTO: É POSSÍVEL DESENVOLVER ALGUMA ATIVIDADE COM ÊXITO SEM QUE HAJA UM PRÉVIO PLANEJAMENTO? SABEMOS A IMPORTÂNCIA DE SE PLANEJAR PARA A REALIZAÇÃO DE QUALQUER ATIVIDADE NA NOSSA VIDA, SEJA ELA NO DIA A DIA OU NO ÂMBITO PROFISSIONAL É CLARO, SE TORNA INDISPENSÁVEL NAS ATIVIDADES ACADÊMICAS. PARA UMA MELHOR COMPREENSÃO DO QUE SEJA O PLANEJAMENTO E A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E DO CURRÍCULO, O TRABALHO TEM COMO REFERENCIAL TEÓRICO HOFFMANN E LUCKESI PARA EMBASAR A IMPORTÂNCIA DA AVALIAÇÃO E FORQUIN E SACRISTÃN PARA FUNDAMENTAR O CURRÍCULO. O OBJETIVO AQUI PROPOSTO É A PARTIR DAS IDEIAS DOS AUTORES SUPRACITADOS, APRESENTAR INICIALMENTE QUESTÕES RELACIONADAS AO PLANEJAMENTO GERAL COMO DE ORGANIZAÇÃO FUNDAMENTAL NA VIDA DAS PESSOAS E PRINCIPALMENTE NOS ASPECTOS EDUCACIONAIS, NA AVALIAÇÃO E NO CURRÍCULO. PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE TRABALHO FOI REALIZADA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. OS DADOS, AQUI APRESENTADOS, PODERÃO SUBSIDIAR POLÍTICAS PÚBLICAS LOCAIS E AUXILIAR NA PERCEPÇÃO DA AVALIAÇÃO COMO PROCESSO, BEM COMO A CONSTRUÇÃO CURRICULAR E O PROCESSO AVALIATIVO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • CLAUDINEIDE

    o planejar e importante e devemos sempre está alinhados ao curriculo

    29/03/2023 20:38:57

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.