Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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ESTADO DA ARTE SOBRE AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA TEORIA CRÍTICA DE THEODOR ADORNO NO PERÍODO DE 2014 A 2020.

Palavra-chaves: POLÍTICAS PÚBLICAS, PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, TEORIA CRÍTICA, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO PRETENDE APONTAR O QUE A PESQUISA TEM APRESENTADO ACERCA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL À LUZ DA TEORIA CRÍTICA E DE SEU PRINCIPAL PENSADOR THEODOR ADORNO. A METODOLOGIA ESCOLHIDA FOI A REVISÃO BIBLIOGRÁFICA UMA PESQUISA DO TIPO ESTADO DA ARTE QUE POSSIBILITA VERIFICAR O QUE JÁ FOI E O QUE VEM SENDO ESCRITO ACERCA DO TEMA ESCOLHIDO FOI VERIFICADO QUE SÃO INÚMERAS AS PESQUISAS ACERCA DA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR E AS PESQUISAS DEMONSTRAM QUE SÃO MUITOS OS PROBLEMAS VIVENCIADOS NO COTIDIANO ESCOLAR, APONTAM AINDA QUE O CAMINHO A SER TRILHADO NECESSITA DE INVESTIMENTOS HUMANOS E FINANCEIROS PARA O PROCESSO INCLUSIVO SER EFICAZ PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA.

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