A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMOTAS
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67569 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 604 "inscrito_id" => 4624 "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMOTAS" "resumo" => """ CONSOANTE A COLOCAÇÃO DA PROFESSORA MAGNÓLIA CARDOSO, COORDENADORA DOS ESTUDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOLOGIA DO IFPI - A INTERDISCIPLINARIEDADE E A TRANSDISCIPLINARIEDADE É UMA JUNÇÃO DE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES E, QUE TAMBÉM COMPÕEM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O QUAL NOS PERMITE HOJE A EXISTÊNCIA DA NOSSA VIDA EM NOSSO PLANETA. A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS METODOLÓGICOS SOBRE A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. COMO SURGIU, POR QUE SURGIU, QUAL A FINALIDADE, QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE ESTUDO DENTRO DO CONTEXTO DO CONHECIMENTO E SOBREVIVÊNCIA DA NOSSA ESPÉCIE, PRINCIPALMENTE DA ESPÉCIE HUMANA? JÁ EM 1992, NO FINAL DO SÉCULO XX, FOI CRIADO O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E INSTITUÍDOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TODAS AS SUPERINTENDÊNCIAS ESTADUAIS DO IBAMA, ACELERANDO O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM NOSSO PAÍS. EM 1994, FOI CRIADO O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PRONEA) PARA SE ALCANÇAR EM NÍVEL NACIONAL TRÊS PRINCIPAIS OBJETIVOS: 1. CAPACITAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES; 2. DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS E DE DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS; 3. METODOLOGIAS. E DEFINITIVAMENTE CRIOU-SE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESTE PROGRAMA IRÁ PERMITIR NORTEAR TUDO QUE SE FAZ E QUE SE PRETENDE FAZER COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. \r\n PALAVRAS-CHAVE: ENSINO-APRENDIZAGEM. ECOLOGIA. PENSAMENTO COMPLEXO. TRANSDISCIPLINARIDADE. SUSTENTABILIDADE """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "ECOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM, PENSAMENTO COMPLEXO, TRANSDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID4624_19082020132119.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO HERMES BATISTA ALENCAR" "autor_nome_curto" => "FCO. ALENCAR" "autor_email" => "fhermes20@gmail.com" "autor_ies" => "PROJETO MINTER – MESTRADO INTERINSTITUCIONAL-CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO" "autor_imagem" => "5f3d46e081339_19082020_123600.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67569 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 604 "inscrito_id" => 4624 "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMOTAS" "resumo" => """ CONSOANTE A COLOCAÇÃO DA PROFESSORA MAGNÓLIA CARDOSO, COORDENADORA DOS ESTUDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOLOGIA DO IFPI - A INTERDISCIPLINARIEDADE E A TRANSDISCIPLINARIEDADE É UMA JUNÇÃO DE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES E, QUE TAMBÉM COMPÕEM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O QUAL NOS PERMITE HOJE A EXISTÊNCIA DA NOSSA VIDA EM NOSSO PLANETA. A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS METODOLÓGICOS SOBRE A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. COMO SURGIU, POR QUE SURGIU, QUAL A FINALIDADE, QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE ESTUDO DENTRO DO CONTEXTO DO CONHECIMENTO E SOBREVIVÊNCIA DA NOSSA ESPÉCIE, PRINCIPALMENTE DA ESPÉCIE HUMANA? JÁ EM 1992, NO FINAL DO SÉCULO XX, FOI CRIADO O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E INSTITUÍDOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TODAS AS SUPERINTENDÊNCIAS ESTADUAIS DO IBAMA, ACELERANDO O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM NOSSO PAÍS. EM 1994, FOI CRIADO O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PRONEA) PARA SE ALCANÇAR EM NÍVEL NACIONAL TRÊS PRINCIPAIS OBJETIVOS: 1. CAPACITAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES; 2. DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS E DE DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS; 3. METODOLOGIAS. E DEFINITIVAMENTE CRIOU-SE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESTE PROGRAMA IRÁ PERMITIR NORTEAR TUDO QUE SE FAZ E QUE SE PRETENDE FAZER COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. \r\n PALAVRAS-CHAVE: ENSINO-APRENDIZAGEM. ECOLOGIA. PENSAMENTO COMPLEXO. TRANSDISCIPLINARIDADE. SUSTENTABILIDADE """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental" "palavra_chave" => "ECOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM, PENSAMENTO COMPLEXO, TRANSDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID4624_19082020132119.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:28" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO HERMES BATISTA ALENCAR" "autor_nome_curto" => "FCO. ALENCAR" "autor_email" => "fhermes20@gmail.com" "autor_ies" => "PROJETO MINTER – MESTRADO INTERINSTITUCIONAL-CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO" "autor_imagem" => "5f3d46e081339_19082020_123600.jpg" "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }