Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMOTAS

Palavra-chaves: ECOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM, PENSAMENTO COMPLEXO, TRANSDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE Pôster (PO) GT 14 - Educação Ambiental
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67569
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 604
    "inscrito_id" => 4624
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMOTAS"
    "resumo" => """
      CONSOANTE A COLOCAÇÃO DA PROFESSORA MAGNÓLIA CARDOSO, COORDENADORA DOS ESTUDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOLOGIA DO IFPI - A INTERDISCIPLINARIEDADE E A TRANSDISCIPLINARIEDADE É UMA JUNÇÃO DE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES E, QUE TAMBÉM COMPÕEM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O QUAL NOS PERMITE HOJE A EXISTÊNCIA DA NOSSA VIDA EM NOSSO PLANETA. A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS METODOLÓGICOS SOBRE A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. COMO SURGIU, POR QUE SURGIU, QUAL A FINALIDADE, QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE ESTUDO DENTRO DO CONTEXTO DO CONHECIMENTO E SOBREVIVÊNCIA DA NOSSA ESPÉCIE, PRINCIPALMENTE DA ESPÉCIE HUMANA? JÁ EM 1992, NO FINAL DO SÉCULO XX, FOI CRIADO O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E INSTITUÍDOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TODAS AS SUPERINTENDÊNCIAS ESTADUAIS DO IBAMA, ACELERANDO O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM NOSSO PAÍS. EM 1994, FOI CRIADO O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PRONEA) PARA SE ALCANÇAR EM NÍVEL NACIONAL TRÊS PRINCIPAIS OBJETIVOS: 1. CAPACITAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES; 2. DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS E DE DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS; 3. METODOLOGIAS. E DEFINITIVAMENTE CRIOU-SE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESTE PROGRAMA IRÁ PERMITIR NORTEAR TUDO QUE SE FAZ E QUE SE PRETENDE FAZER COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: ENSINO-APRENDIZAGEM. ECOLOGIA. PENSAMENTO COMPLEXO. TRANSDISCIPLINARIDADE. SUSTENTABILIDADE
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ECOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM, PENSAMENTO COMPLEXO, TRANSDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID4624_19082020132119.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO HERMES BATISTA ALENCAR"
    "autor_nome_curto" => "FCO. ALENCAR"
    "autor_email" => "fhermes20@gmail.com"
    "autor_ies" => "PROJETO MINTER – MESTRADO INTERINSTITUCIONAL-CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO"
    "autor_imagem" => "5f3d46e081339_19082020_123600.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67569
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 604
    "inscrito_id" => 4624
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS REMOTAS"
    "resumo" => """
      CONSOANTE A COLOCAÇÃO DA PROFESSORA MAGNÓLIA CARDOSO, COORDENADORA DOS ESTUDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOLOGIA DO IFPI - A INTERDISCIPLINARIEDADE E A TRANSDISCIPLINARIEDADE É UMA JUNÇÃO DE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES E, QUE TAMBÉM COMPÕEM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O QUAL NOS PERMITE HOJE A EXISTÊNCIA DA NOSSA VIDA EM NOSSO PLANETA. A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS METODOLÓGICOS SOBRE A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. COMO SURGIU, POR QUE SURGIU, QUAL A FINALIDADE, QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE ESTUDO DENTRO DO CONTEXTO DO CONHECIMENTO E SOBREVIVÊNCIA DA NOSSA ESPÉCIE, PRINCIPALMENTE DA ESPÉCIE HUMANA? JÁ EM 1992, NO FINAL DO SÉCULO XX, FOI CRIADO O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E INSTITUÍDOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TODAS AS SUPERINTENDÊNCIAS ESTADUAIS DO IBAMA, ACELERANDO O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM NOSSO PAÍS. EM 1994, FOI CRIADO O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PRONEA) PARA SE ALCANÇAR EM NÍVEL NACIONAL TRÊS PRINCIPAIS OBJETIVOS: 1. CAPACITAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES; 2. DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS E DE DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS; 3. METODOLOGIAS. E DEFINITIVAMENTE CRIOU-SE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESTE PROGRAMA IRÁ PERMITIR NORTEAR TUDO QUE SE FAZ E QUE SE PRETENDE FAZER COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. \r\n
      PALAVRAS-CHAVE: ENSINO-APRENDIZAGEM. ECOLOGIA. PENSAMENTO COMPLEXO. TRANSDISCIPLINARIDADE. SUSTENTABILIDADE
      """
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "ECOLOGIA, ENSINO-APRENDIZAGEM, PENSAMENTO COMPLEXO, TRANSDISCIPLINARIDADE, SUSTENTABILIDADE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA14_ID4624_19082020132119.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO HERMES BATISTA ALENCAR"
    "autor_nome_curto" => "FCO. ALENCAR"
    "autor_email" => "fhermes20@gmail.com"
    "autor_ies" => "PROJETO MINTER – MESTRADO INTERINSTITUCIONAL-CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO"
    "autor_imagem" => "5f3d46e081339_19082020_123600.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

CONSOANTE A COLOCAÇÃO DA PROFESSORA MAGNÓLIA CARDOSO, COORDENADORA DOS ESTUDOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ECOLOGIA DO IFPI - A INTERDISCIPLINARIEDADE E A TRANSDISCIPLINARIEDADE É UMA JUNÇÃO DE UM CONJUNTO DE INFORMAÇÕES E, QUE TAMBÉM COMPÕEM O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, O QUAL NOS PERMITE HOJE A EXISTÊNCIA DA NOSSA VIDA EM NOSSO PLANETA. A IMPORTÂNCIA DOS ASPECTOS METODOLÓGICOS SOBRE A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. COMO SURGIU, POR QUE SURGIU, QUAL A FINALIDADE, QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE ESTUDO DENTRO DO CONTEXTO DO CONHECIMENTO E SOBREVIVÊNCIA DA NOSSA ESPÉCIE, PRINCIPALMENTE DA ESPÉCIE HUMANA? JÁ EM 1992, NO FINAL DO SÉCULO XX, FOI CRIADO O MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE E INSTITUÍDOS NÚCLEOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM TODAS AS SUPERINTENDÊNCIAS ESTADUAIS DO IBAMA, ACELERANDO O PROCESSO DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM NOSSO PAÍS. EM 1994, FOI CRIADO O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL (PRONEA) PARA SE ALCANÇAR EM NÍVEL NACIONAL TRÊS PRINCIPAIS OBJETIVOS: 1. CAPACITAÇÃO DE GESTORES E EDUCADORES; 2. DESENVOLVIMENTO DE AÇÕES EDUCATIVAS E DE DESENVOLVIMENTO DE INSTRUMENTOS; 3. METODOLOGIAS. E DEFINITIVAMENTE CRIOU-SE UM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, ESTE PROGRAMA IRÁ PERMITIR NORTEAR TUDO QUE SE FAZ E QUE SE PRETENDE FAZER COM RELAÇÃO A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. PALAVRAS-CHAVE: ENSINO-APRENDIZAGEM. ECOLOGIA. PENSAMENTO COMPLEXO. TRANSDISCIPLINARIDADE. SUSTENTABILIDADE

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.