Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 262
ENSINO REMOTO E EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: ENSINO DE GEOGRAFIA, ENSINO REMOTO, COVID - 19, EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação

Resumo

DIANTE DO CENÁRIO QUE SE INSTAUROU EM 2020, ATRAVÉS DO COVID -19, É FUNDAMENTAL DISCUTIRMOS OS PROPÓSITOS DA EDUCAÇÃO E DO ENSINO REMOTO. ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO A FAZER UMA DISCUSSÃO ACERTA DO ENSINO REMOTO NO PERÍODO DA PANDEMIA (2020), AS PRÁTICAS METODOLÓGICAS ADOTADAS PELAS ESCOLAS E PROFESSORES E AINDA AS DIFICULDADES QUE ALUNOS E PROFESSORES ENFRENTARAM AO LONGO DESSE PERÍODO, ENFATIZANDO AINDA A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA NESTE MODELO DE ENSINO. PARA TANTO, A DISCUSSÃO AQUI PROPOSTA PARTIU DA LEITURA BIBLIOGRÁFICA E DAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS DOS AUTORES RELACIONADAS AO ENSINO REMOTO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA. PERCEBE-SE DIANTE DO QUE FOI DISCUTIDO AO LONGO DO TEXTO, A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO GEOGRÁFICO PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS NA PERSPECTIVA DE PREPARÁ-LOS PARA A LEITURA DOS ACONTECIMENTOS QUE OS CERCAM E DA REALIDADE EM QUE ESTÃO INSERIDOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.