ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO NO INSTITUTO FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL CAMPUS NOVA ANDRADINA E TEVE COMO OBJETIVO PRINCIPAL ANALISAR AS POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA DE ELABORAÇÃO DE UM VÍDEO SOBRE A PRODUÇÃO DE MUDAS POR ESTAQUIA, REALIZADA POR ESTUDANTES DO ENSINO TÉCNICO INTEGRAL EM AGROPECUÁRIA NA DISCIPLINA DE FRUTICULTURA. APÓS A ENTREGA DO VÍDEO OS ESTUDANTES RESPONDERAM UM QUESTIONÁRIO SOBRE SUA PERCEPÇÃO A RESPEITO DA PRÁTICA E DO USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO DURANTE AS AULAS. PUDEMOS OBSERVAR QUE A PRÁTICA DE ELABORAÇÃO DO VÍDEO AUXILIOU PARA AMPLIAR O CONHECIMENTO DOS ESTUDANTES SOBRE O PROCESSO DE ESTAQUIA, UMA VEZ QUE AS MUDAS FORAM PRODUZIDAS POR ELES MESMOS E QUE PRECISARAM ENTENDER COMO REALIZAR O PROCESSO PARA PODER TRADUZIR EM IMAGENS O QUE TINHAM ENTENDIDO. AINDA, ATIVIDADES DIFERENCIADAS COM O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ATINGEM UM GRANDE NÚMERO DE ESTUDANTES, TORNANDO AS AULAS MAIS INTERESSANTES PARA ELES.