Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALIENAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE EM INSTITUIÇÕES EAD

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA ALIENADA, PRÁTICA DOCENTE, PEDAGOGIA EAD, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO DISCUTE A PRÁTICA DOCENTE NOS CURSOS DE PEDAGOGIA EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA. O OBJETIVO É COMPREENDER O IMPACTO DA QUALIFICAÇÃO NA PRÁTICA DOCENTE. O CONCEITO DE QUALIFICAÇÃO QUE NORTEIA ESTE TRABALHO FUNDAMENTA-SE NA CONCEPÇÃO MARXISTA DA AUTORA ANA ELIZABETH ALVES, PARA QUEM A QUALIFICAÇÃO NÃO É SOMENTE UMA PREPARAÇÃO PARA EXERCER UM TRABALHO, MAS IMPLICAÇÕES NA FORMA COMO O SUJEITO SE CONSTITUI E SE RELACIONA COM O MUNDO. TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CASO FUNDAMENTADO NA ABORDAGEM QUALITATIVA. A ANÁLISE DOS DADOS FOI REALIZADA A PARTIR DE CATEGORIAS QUE EVIDENCIAM O ESTRANHAMENTO E ALIENAÇÃO DO PROFESSOR EM RELAÇÃO À SUA PRÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.