ESTE ARTIGO VISA ABORDAR A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO ENTRE ALUNOS SURDOS E O SEU PROFESSOR, NO ENSINO DA MATEMÁTICA, ALÉM DE FAZER UM BREVE APANHADO SOBRE AS METODOLOGIAS USADAS EM SALA DE AULA, PARA ISSO FORAM ANALISADAS AULAS MINISTRADAS POR PROFESSORES COM E SEM FORMAÇÃO EM LIBRAS NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS. BUSCAMOS ASSIM OBSERVAR O DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO DE CADA ALUNO EM QUESTÃO, AFIM DE DESTACAR A DIFERENÇA ENTRE AQUELES ESTUDANTES DE PROFESSORES COM FORMAÇÃO EM LIBRAS E OS QUE SÃO ESTUDANTES DE PROFESSORES SEM TAL FORMAÇÃO. ESTE TRABALHO SERÁ DESENVOLVIDO ATRAVÉS DE UMA PESQUISA QUALITATIVA, TENDO COMO REFERENCIAL TEÓRICO LEITURA DE ARTIGOS COMO GIL (2007), COSTA E SILVEIRA (2014), BERTOLI (2012), MARQUES (2017), STROBEL (2009) ENTRE OUTROS, ALÉM DA VISUALIZAÇÃO DE VÍDEOS SOBRE A PROBLEMÁTICA CITADA.