Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

EDUCAÇÃO ESPECIAL: A INCUSÃO DO DEFICENTE AUDITIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAçãO INFANTIL, EDUCAçãO INCLUSIVA, SURDEZ, CIDADANIA, Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação Especial Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

AO CITAR UM ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, É UMA FASE DE GRANDE IMPORTÂNCIA, ASSIM COMO A BUSCA POR ESTRATÉGIAS E RECURSOS PARA QUE O ENSINO DELES ACONTEÇA REALMENTE E NÃO FIQUE SOMENTE NO PAPEL. ESTE ESTUDO PROPORÁ OBTER A VISÃO DE ALGUMAS IDEIAS SOBRE A INCLUSÃO DO SURDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. REALIZANDO ALGUMAS ANALISE DE MODO GERAL, VISANDO QUE A INCLUSÃO NÃO É APENAS INSERIR O ALUNO NA ESCOLA OU NA SALA DE AULA, NA SOCIEDADE TENTANDO FAZER COM QUE HAJA ACEITAÇÃO DA SOCIEDADE INDEPENDENTE DE QUAL A DEFICIÊNCIA A CRIANÇA POSSA TER. TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL O ALUNO SURDO, COMO ELE É VISTO COMO SÃO TRATADAS NA SOCIEDADE, QUAIS AS OPORTUNIDADES LHES SÃO OFERECIDAS. COMO O SER HUMANO DEVE SER MERECEDOR DE RESPEITO E TEM O DIREITO DE EXERCER SUA CIDADANIA, BEM COMO FUNCIONA DEVENDO INICIA DESDE A INFÂNCIA. UTILIZANDO DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, ARTIGOS, INTERNET DIALOGANDO COM A INTENSÃO DE COMPREENDER MELHOR AS NECESSIDADES ESPECIAIS E SUA INCLUSÃO NA SOCIEDADE. JÁ QUE SABEMOS QUE EM MUITOS CASOS OS SURDOS SÃO APENAS ” COLOCADOS “ ALI EM SALA DE AULA SEM O DEVIDO VALOR QUE NECESSITAM, COM POUCA PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO A SUA CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM, SABENDO QUE SUAS CONTRIBUIÇÕES SÃO SIGNIFICATIVAS PRA NOSSA SOCIEDADE, VERSANDO A NECESSIDADE DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O ATENDIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE SEU PAPEL COMO EDUCADOR PROFISSIONAL NO RAMO EDUCACIONAL.

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