AO CITAR UM ALUNO SURDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL, É UMA FASE DE GRANDE IMPORTÂNCIA, ASSIM
COMO A BUSCA POR ESTRATÉGIAS E RECURSOS PARA QUE O ENSINO DELES ACONTEÇA REALMENTE E
NÃO FIQUE SOMENTE NO PAPEL. ESTE ESTUDO PROPORÁ OBTER A VISÃO DE ALGUMAS IDEIAS SOBRE A
INCLUSÃO DO SURDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. REALIZANDO ALGUMAS ANALISE DE MODO GERAL,
VISANDO QUE A INCLUSÃO NÃO É APENAS INSERIR O ALUNO NA ESCOLA OU NA SALA DE AULA, NA
SOCIEDADE TENTANDO FAZER COM QUE HAJA ACEITAÇÃO DA SOCIEDADE INDEPENDENTE DE QUAL A
DEFICIÊNCIA A CRIANÇA POSSA TER. TENDO COMO OBJETIVO PRINCIPAL O ALUNO SURDO, COMO ELE É
VISTO COMO SÃO TRATADAS NA SOCIEDADE, QUAIS AS OPORTUNIDADES LHES SÃO OFERECIDAS. COMO
O SER HUMANO DEVE SER MERECEDOR DE RESPEITO E TEM O DIREITO DE EXERCER SUA CIDADANIA,
BEM COMO FUNCIONA DEVENDO INICIA DESDE A INFÂNCIA. UTILIZANDO DE PESQUISA
BIBLIOGRÁFICA, ARTIGOS, INTERNET DIALOGANDO COM A INTENSÃO DE COMPREENDER MELHOR AS
NECESSIDADES ESPECIAIS E SUA INCLUSÃO NA SOCIEDADE. JÁ QUE SABEMOS QUE EM MUITOS CASOS
OS SURDOS SÃO APENAS ” COLOCADOS “ ALI EM SALA DE AULA SEM O DEVIDO VALOR QUE
NECESSITAM, COM POUCA PERCEPÇÃO EM RELAÇÃO A SUA CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM,
SABENDO QUE SUAS CONTRIBUIÇÕES SÃO SIGNIFICATIVAS PRA NOSSA SOCIEDADE, VERSANDO A
NECESSIDADE DE PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O ATENDIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE SEU
PAPEL COMO EDUCADOR PROFISSIONAL NO RAMO EDUCACIONAL.