O ARTIGO FOI ELABORADO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E TEM COMO FINALIDADE ESCLARECER O QUE É A DESTRUIÇÃO CRIATIVA, COMO ELA ACONTECE E QUAIS AS MUDANÇAS QUE ELA PODE CAUSAR NA EDUCAÇÃO. O TRABALHO ESTA DIVIDIDO EM DUAS ETAPAS. A PRIMEIRA ETAPA DESENVOLVE A TEMÁTICA A PARTIR DA VISÃO DE JOSEPH SCHUMPETER, QUE ESTÁ VOLTADA AO EMPREENDEDORISMO E AO CAPITALISMO. SCHUMPETER DEFENDE A IDEIA DE QUE AS INOVAÇÕES SÃO CAPAZES DE CONTROLAR O MERCADO ECONÔMICO, CRIANDO UM MONOPÓLIO PELAS GRANDES EMPRESAS. A SEGUNDA ETAPA TRÁS A TEMÁTICA DESTRUIÇÃO CRIATIVA PARA O CENÁRIO EDUCACIONAL, PROPONDO UMA DESTRUIÇÃO NO MODELO EDUCACIONAL TRADICIONAL, INOVANDO O SISTEMA DE ENSINO, DESDE A GESTÃO ESCOLAR ATÉ O PEDAGÓGICO. AQUI SERÃO DISCUTIDOS ALGUNS IMPACTOS E BENEFÍCIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO, MOSTRANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS VÁRIOS AGENTES PRESENTES NA EDUCAÇÃO E NA INSERÇÃO DESSES RECURSOS NA APRENDIZAGEM. O ARTIGO ASPIRA MOSTRAR O PORQUÊ OS PROFESSORES RESISTEM TANTO A ESSA NOVA REALIDADE E COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA PODE AJUDAR A QUEBRAR ESSA RESISTÊNCIA. IREMOS MOSTRAR QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS NÃO DISPÕE DE EQUIPAMENTOS E QUANDO DISPÕE NÃO POSSUEM PROFISSIONAIS CAPAZES DE MANUSEÁ-LOS. PORTANTO CONCLUÍMOS QUE PARA PROMOVER A DESTRUIÇÃO CRIATIVA DENTRO DA EDUCAÇÃO O PROFESSOR PRECISA ADOTAR UM PERFIL DE PESQUISADOR E TER FORMAÇÃO CONTINUADA VOLTADA À TEMÁTICA.