Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESTRUIÇÃO CRIATIVA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA SEGUNDO A PERSPECTIVA DE SCHUMPETER

Palavra-chaves: DESTRUIÇÃO CRIATIVA, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO, , Comunicação Oral (CO) GT 04 - Fundamentos da Educação
"2020-11-04 09:38:28"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68320
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 881
    "inscrito_id" => 3996
    "titulo" => "DESTRUIÇÃO CRIATIVA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA SEGUNDO A PERSPECTIVA DE SCHUMPETER"
    "resumo" => "O ARTIGO FOI ELABORADO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E TEM COMO FINALIDADE ESCLARECER O QUE É A DESTRUIÇÃO CRIATIVA, COMO ELA ACONTECE E QUAIS AS MUDANÇAS QUE ELA PODE CAUSAR NA EDUCAÇÃO. O TRABALHO ESTA DIVIDIDO EM DUAS ETAPAS. A PRIMEIRA ETAPA DESENVOLVE A TEMÁTICA A PARTIR DA VISÃO DE JOSEPH SCHUMPETER, QUE ESTÁ VOLTADA AO EMPREENDEDORISMO E AO CAPITALISMO.  SCHUMPETER DEFENDE A IDEIA DE QUE AS INOVAÇÕES SÃO CAPAZES DE CONTROLAR O MERCADO ECONÔMICO, CRIANDO UM MONOPÓLIO PELAS GRANDES EMPRESAS. A SEGUNDA ETAPA TRÁS A TEMÁTICA DESTRUIÇÃO CRIATIVA PARA O CENÁRIO EDUCACIONAL, PROPONDO UMA DESTRUIÇÃO NO MODELO EDUCACIONAL TRADICIONAL, INOVANDO O SISTEMA DE ENSINO, DESDE A GESTÃO ESCOLAR ATÉ O PEDAGÓGICO. AQUI SERÃO DISCUTIDOS ALGUNS IMPACTOS E BENEFÍCIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO, MOSTRANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS VÁRIOS AGENTES PRESENTES NA EDUCAÇÃO E NA INSERÇÃO DESSES RECURSOS NA APRENDIZAGEM. O ARTIGO ASPIRA MOSTRAR O PORQUÊ OS PROFESSORES RESISTEM TANTO A ESSA NOVA REALIDADE E COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA PODE AJUDAR A QUEBRAR ESSA RESISTÊNCIA. IREMOS MOSTRAR QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS NÃO DISPÕE DE EQUIPAMENTOS E QUANDO DISPÕE NÃO POSSUEM PROFISSIONAIS CAPAZES DE MANUSEÁ-LOS. PORTANTO CONCLUÍMOS QUE PARA PROMOVER A DESTRUIÇÃO CRIATIVA DENTRO DA EDUCAÇÃO O PROFESSOR PRECISA ADOTAR UM PERFIL DE PESQUISADOR E TER FORMAÇÃO CONTINUADA VOLTADA À TEMÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "DESTRUIÇÃO CRIATIVA, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID3996_28082020191232.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA VIEIRA"
    "autor_email" => "monicaconq@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68320
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 881
    "inscrito_id" => 3996
    "titulo" => "DESTRUIÇÃO CRIATIVA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA SEGUNDO A PERSPECTIVA DE SCHUMPETER"
    "resumo" => "O ARTIGO FOI ELABORADO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E TEM COMO FINALIDADE ESCLARECER O QUE É A DESTRUIÇÃO CRIATIVA, COMO ELA ACONTECE E QUAIS AS MUDANÇAS QUE ELA PODE CAUSAR NA EDUCAÇÃO. O TRABALHO ESTA DIVIDIDO EM DUAS ETAPAS. A PRIMEIRA ETAPA DESENVOLVE A TEMÁTICA A PARTIR DA VISÃO DE JOSEPH SCHUMPETER, QUE ESTÁ VOLTADA AO EMPREENDEDORISMO E AO CAPITALISMO.  SCHUMPETER DEFENDE A IDEIA DE QUE AS INOVAÇÕES SÃO CAPAZES DE CONTROLAR O MERCADO ECONÔMICO, CRIANDO UM MONOPÓLIO PELAS GRANDES EMPRESAS. A SEGUNDA ETAPA TRÁS A TEMÁTICA DESTRUIÇÃO CRIATIVA PARA O CENÁRIO EDUCACIONAL, PROPONDO UMA DESTRUIÇÃO NO MODELO EDUCACIONAL TRADICIONAL, INOVANDO O SISTEMA DE ENSINO, DESDE A GESTÃO ESCOLAR ATÉ O PEDAGÓGICO. AQUI SERÃO DISCUTIDOS ALGUNS IMPACTOS E BENEFÍCIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO, MOSTRANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS VÁRIOS AGENTES PRESENTES NA EDUCAÇÃO E NA INSERÇÃO DESSES RECURSOS NA APRENDIZAGEM. O ARTIGO ASPIRA MOSTRAR O PORQUÊ OS PROFESSORES RESISTEM TANTO A ESSA NOVA REALIDADE E COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA PODE AJUDAR A QUEBRAR ESSA RESISTÊNCIA. IREMOS MOSTRAR QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS NÃO DISPÕE DE EQUIPAMENTOS E QUANDO DISPÕE NÃO POSSUEM PROFISSIONAIS CAPAZES DE MANUSEÁ-LOS. PORTANTO CONCLUÍMOS QUE PARA PROMOVER A DESTRUIÇÃO CRIATIVA DENTRO DA EDUCAÇÃO O PROFESSOR PRECISA ADOTAR UM PERFIL DE PESQUISADOR E TER FORMAÇÃO CONTINUADA VOLTADA À TEMÁTICA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da Educação"
    "palavra_chave" => "DESTRUIÇÃO CRIATIVA, INOVAÇÃO, EDUCAÇÃO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA4_ID3996_28082020191232.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:40"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MÔNICA VIEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "MÔNICA VIEIRA"
    "autor_email" => "monicaconq@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO (IFMT)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ARTIGO FOI ELABORADO ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E TEM COMO FINALIDADE ESCLARECER O QUE É A DESTRUIÇÃO CRIATIVA, COMO ELA ACONTECE E QUAIS AS MUDANÇAS QUE ELA PODE CAUSAR NA EDUCAÇÃO. O TRABALHO ESTA DIVIDIDO EM DUAS ETAPAS. A PRIMEIRA ETAPA DESENVOLVE A TEMÁTICA A PARTIR DA VISÃO DE JOSEPH SCHUMPETER, QUE ESTÁ VOLTADA AO EMPREENDEDORISMO E AO CAPITALISMO. SCHUMPETER DEFENDE A IDEIA DE QUE AS INOVAÇÕES SÃO CAPAZES DE CONTROLAR O MERCADO ECONÔMICO, CRIANDO UM MONOPÓLIO PELAS GRANDES EMPRESAS. A SEGUNDA ETAPA TRÁS A TEMÁTICA DESTRUIÇÃO CRIATIVA PARA O CENÁRIO EDUCACIONAL, PROPONDO UMA DESTRUIÇÃO NO MODELO EDUCACIONAL TRADICIONAL, INOVANDO O SISTEMA DE ENSINO, DESDE A GESTÃO ESCOLAR ATÉ O PEDAGÓGICO. AQUI SERÃO DISCUTIDOS ALGUNS IMPACTOS E BENEFÍCIOS DO USO DE TECNOLOGIAS NO ENSINO, MOSTRANDO AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS VÁRIOS AGENTES PRESENTES NA EDUCAÇÃO E NA INSERÇÃO DESSES RECURSOS NA APRENDIZAGEM. O ARTIGO ASPIRA MOSTRAR O PORQUÊ OS PROFESSORES RESISTEM TANTO A ESSA NOVA REALIDADE E COMO A FORMAÇÃO CONTINUADA PODE AJUDAR A QUEBRAR ESSA RESISTÊNCIA. IREMOS MOSTRAR QUE A MAIORIA DAS ESCOLAS NÃO DISPÕE DE EQUIPAMENTOS E QUANDO DISPÕE NÃO POSSUEM PROFISSIONAIS CAPAZES DE MANUSEÁ-LOS. PORTANTO CONCLUÍMOS QUE PARA PROMOVER A DESTRUIÇÃO CRIATIVA DENTRO DA EDUCAÇÃO O PROFESSOR PRECISA ADOTAR UM PERFIL DE PESQUISADOR E TER FORMAÇÃO CONTINUADA VOLTADA À TEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.