Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O DIREITO DA INCLUSÃO SOCIAL NA EDUCAÇÃO INFÂNTIL: UMA VISÃO INTEGRAL AOS DISCENTES DA EDUCAÇÃO PÚBLICA.

Palavra-chaves: INCLUSÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, CIDADANIA, , Comunicação Oral (CO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

A PROPOSTA DO ARTIGO ? REFLETIR O DIREITO DA INCLUS?O SOCIAL NA EDUCA??O INFANTIL COM ?NFASE NA SUA IMPORT?NCIA DE INCLUIR PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, A PARTICIPA??O DESSAS CRIAN?AS NO PROCESSO DE INCLUS?O TORNA-SE FUNDAMENTAL PARA SUA APRENDIZAGEM E INTERA??O SOCIAL, ELA VALORIZA ESSAS CARACTER?STICAS POR MEIO DA INTERATIVIDADE QUE FAVORECEM A POTENCIALIDADE DE CADA CRIAN?A SUA IMPORT?NCIA, TRATAR SOBRE IGUALDADE A IGUALDADE ? O QUE OBJETIVA O ACESSO A LIBERDADE E CULTURA, QUE TODO PESSOA HUMANA SEJA CONSIDERADA IGUAL, A IDEIA DE A EDUCA??O SEJA PARA TODOS E DIGNA, GARANTINDO QUE TODOS TENHAM ACESSO AOS CONHECIMENTOS B?SICOS NECESS?RIOS PARA UMA VIDA DIGNA, PROPORCIONANDO TAMB?M A SOCIALIZA??O DA CRIAN?A COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SUA INTERA??O COM OUTRAS CRIAN?AS ? DE GRANDE IMPORT?NCIA PARA SEU DESENVOLVIMENTO. A INCLUS?O ? UM DIREITO DA CRIAN?A E AS INSTITUI??ES DE EDUCA??O INFANTIL PRECISAM ESTAR PREPARADAS PARA RECEBER ESSAS CRIAN?AS COMO ESPA?O DEMOCR?TICO QUE A ESCOLA ?. A EDUCA??O INFANTIL BEM COMO SENDO O PRIMEIRO CONTATO QUE A CRIAN?A TEM COM ESSE REPLETO UNIVERSO DE APRENDIZAGEM NOVAS, DESCOBERTA A INCLUS?O NESTE PER?ODO ? NECESS?RIA POIS SER? UM DESAFIO QUE O DISCENTE TER? PARA INICIAR UMA SOCIALIZA??O, DIANTE DISSO AS PESQUISAS DESSE ARTIGO MOSTRAM QUE COOPERAR COM O FORTALECIMENTO DAS A??ES SOCIAIS VOLTADAS PARA EDUCA??O INCLUSIVA NAS ESCOLAS COMUNS, ASSEGURANDO CONDI??ES PARA UMA EDUCA??O DE QUALIDADE PARA TODOS, TAMB?M O ARTIGO VAI TRATAR DE TR?S TEMAS VOLTADOS A INCLUS?O O DIREITO A UMA EDUCA??O ESPECIAL DIGNA, INCLUS?O NO MEIO FAMILIAR E INCLUS?O NA ESCOLA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.