VILAR, Ana Claudia Pitman. Ensino de línguas. Anais VII CONEDU - Edição Online... Campina Grande: Realize Editora, 2020. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/68506>. Acesso em: 04/11/2024 15:00
ENSINO DE LÍNGUAS ANA CLAUDIA PITMAN VILAR RESUMO NO PRESENTE ESTUDO, SERÃO ABORDADOS ALGUNS ASPECTOS, RELACIONADOS AO ENSINO DE LÍNGUAS, EM ESPECIAL, AS DE INGLÊS E DE PORTUGUÊS, EMBORA SEJA LEVANTADO, DE MANEIRA SUPERFICIAL, TAMBÉM, ALGUNS ASPECTOS REFERENTES AO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA. AQUI, DAR-SE-À PREFERÊNCIA AOS ENSINOS DAS LÍNGUAS ACIMA CITADAS (NO CASO, INGLÊS E PORTUGUÊS) POR ESTAS FAZEREM PARTE DAS ÁREAS NAS QUAIS ATUA, INCLUSIVE, POR SEREM AS LÍNGUAS MAIS UTILIZADAS COMO ENSINO NO BRASIL, SEM DESTACAR A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DO ESPANHOL, EMBORA, ESTE SEJA DE MENOR RELEVÂNCIA NOS CASOS, RELATIVOS AO ENSINO, EM ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E ESTADUAIS E EM ESCOLAS PARTICULARES BRASILEIRAS. AINDA COMO PARTE DESTE ESTUDO, LEVANTAR-SE-ÃO AS CONCLUSÕES DE CONSIDERAÇÕES FINAIS ONDE SE “AMARRA” ESTE TRABALHO COMO FINALIZAÇÃO DO MESMO, TAMBÉM NA PARTE FINAL, COLOCAR-SE-ÃO OS RESULTADOS OBTIDOS COM ESTA PESQUISA AQUI LEVANTADA. PALAVRAS-CHAVE: ENSINO DE LÍNGUAS, LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA INGLESA, ESCOLAS PÚBLICAS, ESCOLAS PARTICULARES.