COM O OBJETIVO DE RELATAR EXPERIÊNCIA DA DOCÊNCIA EM LIBRAS, BEM COMO, EM LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALUNOS SURDOS, ESTE ARTIGO APRESENTA UM TRABALHO DESENVOLVIDO JUNTO A ALUNOS SURDOS, NO PROCESSO EDUCACIONAL, DURANTE UM PERÍODO DE PANDEMIA NO BRASIL. A PROPOSTA FOI REALIZADA, ESPECIFICAMENTE, DE FORMA REMOTA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE NA CIDADE DE MONTANHAS. ASSIM, DISCUTIMOS A EDUCAÇÃO INCLUSIVA VERSUS A EDUCAÇÃO BILÍNGUE COM APOIO DA FAMÍLIA. DISCORREMOS SOBRE A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO, DO AMBIENTE ESCOLAR PARA O AMBIENTE DOMICILIAR, PREOCUPANDO-SE COM A REALIDADE COMO SER HUMANO DIANTE DO ISOLAMENTO SOCIAL E ASSIM BUSCAR AS EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS SURDOS E SUA APRENDIZAGEM JÁ DESENVOLVIDAS PARA O ENSINO REMOTO. O PROPÓSITO DO TRABALHO DESENVOLVIDO COM OS ALUNOS FOI DE INCENTIVÁ-LOS A CONTINUAÇÃO DOS ESTUDOS EM CASA DE FORMA REMOTA. PARA TANTO, APRESENTAMOS UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRINCIPAL AUTORA QUE TRABALHA NA DOCÊNCIA DO ENSINO REGULAR DE ENSINO, POR MEIO DO ESTUDO BIBLIOGRÁFICO, COM ABORDAGEM QUALITATIVA QUE FUNDAMENTA ESTE ARTIGO. COMO REFERÊNCIAS, BUSCAMOS SUPORTE TEÓRICO COM: VERCELLI, (2020), QUADROS (2017), IMBERNÓN (2016) ENTRE OUTROS. ESPERAMOS COM ESSE TRABALHO POSSIBILITAR CAMINHOS, A OUTROS PESQUISADORES E DOCENTES, NO TOCANTE DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS A SEREM DESENVOLVIDAS JUNTO AOS ALUNOS SURDOS, PRINCIPALMENTE, NO QUE SE REFERE AOS DESAFIOS VIVENCIADOS PELOS PROFISSIONAIS DESSA MODALIDADE REMOTA DE ENSINO.