Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A PESQUISA COM OS COTIDIANOS E A TRAJETÓRIA DE UMA DE UMA DOCENTE DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL II

Palavra-chaves: MÉTODOS DE ENSINO DE INGLÊS, COTIDIANO ESCOLAR, TRAJETÓRIA DOCENTE, , Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67792
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1563
    "inscrito_id" => 6167
    "titulo" => """
      A PESQUISA COM OS COTIDIANOS E A TRAJETÓRIA DE UMA\r\n
      DE UMA DOCENTE DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL II
      """
    "resumo" => """
      O OBJETIVO DESTE ARTIGO É APRESENTAR OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, QUE\r\n
      TEVE DENTRE SEUS OBJETIVOS COMPREENDER AS ESCOLHAS METODOLÓGICAS FEITAS PELA DOCENTE DE LÍNGUA\r\n
      INGLESA DURANTE AS AULAS PARA PERCEBER SE TAIS ESCOLHAS ESTAVAM RELACIONADAS COM SUA FORMAÇÃO\r\n
      ACADÊMICA E TRAJETÓRIA DOCENTE, E SE POSSIBILITAVAM O DESENVOLVIMENTO DO INGLÊS ORAL.\r\n
      METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DESENVOLVIDA POR MEIO DE UM “MERGULHO” NA\r\n
      SALA DE AULA DE UMA TURMA DO SÉTIMO ANO, PARA OBSERVAR O COTIDIANO ESCOLAR.\r\n
      OS DADOS FORAM PRODUZIDOS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO DE AULAS E DUAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS\r\n
      COM A DOCENTE.\r\n
      CONCLUÍMOS QUE A FORMAÇÃO ACADÊMICA DA DOCENTE EXERCE FORTE INFLUÊNCIA NA MANEIRA COMO ELA\r\n
      TRAÇA OS OBJETIVOS DAS AULAS E ESCOLHE OS MÉTODOS DE ENSINO, E QUE É POSSÍVEL DESENVOLVER A\r\n
      ORALIDADE COM OS ALUNOS INDEPENDENTE DO MÉTODO UTILIZADO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "MÉTODOS DE ENSINO DE INGLÊS, COTIDIANO ESCOLAR, TRAJETÓRIA DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID6167_02092020150235.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLÁUDIA BOTELHO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "cbotelhosilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67792
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1563
    "inscrito_id" => 6167
    "titulo" => """
      A PESQUISA COM OS COTIDIANOS E A TRAJETÓRIA DE UMA\r\n
      DE UMA DOCENTE DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL II
      """
    "resumo" => """
      O OBJETIVO DESTE ARTIGO É APRESENTAR OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, QUE\r\n
      TEVE DENTRE SEUS OBJETIVOS COMPREENDER AS ESCOLHAS METODOLÓGICAS FEITAS PELA DOCENTE DE LÍNGUA\r\n
      INGLESA DURANTE AS AULAS PARA PERCEBER SE TAIS ESCOLHAS ESTAVAM RELACIONADAS COM SUA FORMAÇÃO\r\n
      ACADÊMICA E TRAJETÓRIA DOCENTE, E SE POSSIBILITAVAM O DESENVOLVIMENTO DO INGLÊS ORAL.\r\n
      METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DESENVOLVIDA POR MEIO DE UM “MERGULHO” NA\r\n
      SALA DE AULA DE UMA TURMA DO SÉTIMO ANO, PARA OBSERVAR O COTIDIANO ESCOLAR.\r\n
      OS DADOS FORAM PRODUZIDOS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO DE AULAS E DUAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS\r\n
      COM A DOCENTE.\r\n
      CONCLUÍMOS QUE A FORMAÇÃO ACADÊMICA DA DOCENTE EXERCE FORTE INFLUÊNCIA NA MANEIRA COMO ELA\r\n
      TRAÇA OS OBJETIVOS DAS AULAS E ESCOLHE OS MÉTODOS DE ENSINO, E QUE É POSSÍVEL DESENVOLVER A\r\n
      ORALIDADE COM OS ALUNOS INDEPENDENTE DO MÉTODO UTILIZADO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática e Currículo"
    "palavra_chave" => "MÉTODOS DE ENSINO DE INGLÊS, COTIDIANO ESCOLAR, TRAJETÓRIA DOCENTE, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA2_ID6167_02092020150235.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:15"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLÁUDIA BOTELHO SILVA"
    "autor_nome_curto" => "SILVA"
    "autor_email" => "cbotelhosilva@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ (UNESA)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O OBJETIVO DESTE ARTIGO É APRESENTAR OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, QUE TEVE DENTRE SEUS OBJETIVOS COMPREENDER AS ESCOLHAS METODOLÓGICAS FEITAS PELA DOCENTE DE LÍNGUA INGLESA DURANTE AS AULAS PARA PERCEBER SE TAIS ESCOLHAS ESTAVAM RELACIONADAS COM SUA FORMAÇÃO ACADÊMICA E TRAJETÓRIA DOCENTE, E SE POSSIBILITAVAM O DESENVOLVIMENTO DO INGLÊS ORAL. METODOLOGIA: TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DESENVOLVIDA POR MEIO DE UM “MERGULHO” NA SALA DE AULA DE UMA TURMA DO SÉTIMO ANO, PARA OBSERVAR O COTIDIANO ESCOLAR. OS DADOS FORAM PRODUZIDOS POR MEIO DE OBSERVAÇÃO DE AULAS E DUAS ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM A DOCENTE. CONCLUÍMOS QUE A FORMAÇÃO ACADÊMICA DA DOCENTE EXERCE FORTE INFLUÊNCIA NA MANEIRA COMO ELA TRAÇA OS OBJETIVOS DAS AULAS E ESCOLHE OS MÉTODOS DE ENSINO, E QUE É POSSÍVEL DESENVOLVER A ORALIDADE COM OS ALUNOS INDEPENDENTE DO MÉTODO UTILIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.