O PRESENTE ARTIGO TEM O INTUITO DE COMPARTILHAR UM RELATO DE EXPERI?NCIA NO CAMPO DA PR?TICA CURRICULAR E QUE TEM COMO OBJETO DE ESTUDO O CURR?CULO EM A??O NA HIERARQUIZA??O DAS DISCIPLINAS. ADOTAMOS COMO REFERENCIAL TE?RICO O LIVRO ?DOCUMENTOS DE IDENTIDADE? DO AUTOR TOMAZ TADEU DA SILVA. VISANDO A IMPORT?NCIA DE TODAS AS DISCIPLINAS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM E SUAS CONTRIBUI??ES NA VIDA ACAD?MICA E SOCIAL DO ALUNO, TENDO EM VISTA O OBJETIVO FINAL QUE FRISA EM FAZER COM QUE TODOS OS ALUNOS AVANCEM, FOI OBSERVADO O CURR?CULO NA PERSPECTIVA DOS CONHECIMENTOS QUE A GRADE CURRICULAR ELEGE COMO MAIS IMPORTANTES. LEVANTAMOS AS SEGUINTES QUEST?ES PARA NORTEAR O TRABALHO: QUAIS DISCIPLINAS S?O MAIS VALORIZADAS DENTRO DE SALA DE AULA? COMO PODEMOS PERCEBER A PRESEN?A DA HIERARQUIZA??O DE ALGUNS CONHECIMENTOS NO ESPA?O ESCOLAR? COMO ? TRABALHADO OS CONHECIMENTOS HIERARQUIZADOS DENTRO DA SALA DE AULA?