Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019: ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS

Palavra-chaves: ESCOLAS, ASPECTOS PEDAGÓGICOS, GESTÃO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69246
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2020
    "inscrito_id" => 7277
    "titulo" => "PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019: ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS"
    "resumo" => "O REFERIDO ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UM PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019, CONSIDERANDO SEUS ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS. PARA ISSO, ELENCAMOS OUTROS PONTOS, OS QUAIS VISAM DESCREVER A ESTRUTURA FÍSICA, BEM COMO O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SAUBARA EM 2019; ANALISAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS SUPRACITADAS, TENDO EM VISTA OS ASPECTOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS; COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AO PAPEL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS.  NO QUE TANGE AO PROCEDIMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO, O PRESENTE ARTIGO PAUTA-SE EM UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA, TENDO COMO INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS, O QUESTIONÁRIO ONLINE, ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. A POPULAÇÃO ABRANGE PROFESSORES E COORDENADORES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAUBARA, CONTRATADOS E EFETIVOS. SEGUNDO A ANÁLISE SOBRE OS ASPECTOS ESTRUTURAIS OBSERVOU-SE A INFRAESTRUTURA E ESPAÇO DAS ESCOLAS, CONCLUINDO QUE AS MESMAS POSSUEM A ESTRUTURA BÁSICA PARA O FUNCIONAMENTO. EM RELAÇÃO ÀS AÇÕES PEDAGÓGICAS CONCLUIU-SE QUE MUITAS AÇÕES E PROJETOS MOVEM AS ESCOLAS, PORÉM ALGUMAS DESSAS AÇÕES NÃO POSSUEM UM FIM PEDAGÓGICO. POR FIM, QUANTO ÀS PERCEPÇÕES DA GESTÃO DA SECRETARIA DO MUNICÍPIO HÁ UMA PRESENÇA CONSTANTE E SEU TRABALHO TEM SIDO RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO DO MESMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "ESCOLAS, ASPECTOS PEDAGÓGICOS, GESTÃO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID7277_22092020194752.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIVALDO SOARES GOMES JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "MARIVALDO JÚNIOR"
    "autor_email" => "marivaldosgjunior@gmail.c"
    "autor_ies" => "FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA (FADBA)"
    "autor_imagem" => "5f6900ff5569a_21092020_163735.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69246
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2020
    "inscrito_id" => 7277
    "titulo" => "PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019: ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS"
    "resumo" => "O REFERIDO ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UM PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019, CONSIDERANDO SEUS ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS. PARA ISSO, ELENCAMOS OUTROS PONTOS, OS QUAIS VISAM DESCREVER A ESTRUTURA FÍSICA, BEM COMO O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SAUBARA EM 2019; ANALISAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS SUPRACITADAS, TENDO EM VISTA OS ASPECTOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS; COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AO PAPEL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS.  NO QUE TANGE AO PROCEDIMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO, O PRESENTE ARTIGO PAUTA-SE EM UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA, TENDO COMO INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS, O QUESTIONÁRIO ONLINE, ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. A POPULAÇÃO ABRANGE PROFESSORES E COORDENADORES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAUBARA, CONTRATADOS E EFETIVOS. SEGUNDO A ANÁLISE SOBRE OS ASPECTOS ESTRUTURAIS OBSERVOU-SE A INFRAESTRUTURA E ESPAÇO DAS ESCOLAS, CONCLUINDO QUE AS MESMAS POSSUEM A ESTRUTURA BÁSICA PARA O FUNCIONAMENTO. EM RELAÇÃO ÀS AÇÕES PEDAGÓGICAS CONCLUIU-SE QUE MUITAS AÇÕES E PROJETOS MOVEM AS ESCOLAS, PORÉM ALGUMAS DESSAS AÇÕES NÃO POSSUEM UM FIM PEDAGÓGICO. POR FIM, QUANTO ÀS PERCEPÇÕES DA GESTÃO DA SECRETARIA DO MUNICÍPIO HÁ UMA PRESENÇA CONSTANTE E SEU TRABALHO TEM SIDO RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO DO MESMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 05 - Movimentos Sociais, Sujeitos e Processos Educativos"
    "palavra_chave" => "ESCOLAS, ASPECTOS PEDAGÓGICOS, GESTÃO, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA5_ID7277_22092020194752.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIVALDO SOARES GOMES JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "MARIVALDO JÚNIOR"
    "autor_email" => "marivaldosgjunior@gmail.c"
    "autor_ies" => "FACULDADE ADVENTISTA DA BAHIA (FADBA)"
    "autor_imagem" => "5f6900ff5569a_21092020_163735.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O REFERIDO ESTUDO TEM POR OBJETIVO APRESENTAR UM PANORAMA DAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SAUBARA-BA EM 2019, CONSIDERANDO SEUS ASPECTOS ESTRUTURAIS E PEDAGÓGICOS. PARA ISSO, ELENCAMOS OUTROS PONTOS, OS QUAIS VISAM DESCREVER A ESTRUTURA FÍSICA, BEM COMO O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SAUBARA EM 2019; ANALISAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS SUPRACITADAS, TENDO EM VISTA OS ASPECTOS DIDÁTICOS E METODOLÓGICOS; COMPREENDER AS PERCEPÇÕES DOCENTES QUANTO AO PAPEL DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O FUNCIONAMENTO DAS ESCOLAS. NO QUE TANGE AO PROCEDIMENTO TEÓRICO-METODOLÓGICO, O PRESENTE ARTIGO PAUTA-SE EM UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO DESCRITIVA, TENDO COMO INSTRUMENTOS E TÉCNICAS DE COLETA DE DADOS, O QUESTIONÁRIO ONLINE, ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO SISTEMÁTICA E ANÁLISE DOCUMENTAL. A POPULAÇÃO ABRANGE PROFESSORES E COORDENADORES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAUBARA, CONTRATADOS E EFETIVOS. SEGUNDO A ANÁLISE SOBRE OS ASPECTOS ESTRUTURAIS OBSERVOU-SE A INFRAESTRUTURA E ESPAÇO DAS ESCOLAS, CONCLUINDO QUE AS MESMAS POSSUEM A ESTRUTURA BÁSICA PARA O FUNCIONAMENTO. EM RELAÇÃO ÀS AÇÕES PEDAGÓGICAS CONCLUIU-SE QUE MUITAS AÇÕES E PROJETOS MOVEM AS ESCOLAS, PORÉM ALGUMAS DESSAS AÇÕES NÃO POSSUEM UM FIM PEDAGÓGICO. POR FIM, QUANTO ÀS PERCEPÇÕES DA GESTÃO DA SECRETARIA DO MUNICÍPIO HÁ UMA PRESENÇA CONSTANTE E SEU TRABALHO TEM SIDO RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO DO MESMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.