HISTORICAMENTE, OS CONTEÚDOS ESCOLARES, A PARTIR DO PARADIGMA CLÁSSICO, VÊM SENDO PERPASSADOS EM SALA DE AULA DE FORMA FRAGMENTADA. ENTRETANTO, A INTERDISCIPLINARIDADE APONTA, COMO PARÂMETRO EDUCATIVO CONTEMPORÂNEO, A INTEGRAÇÃO ENTRE AS CIÊNCIAS. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO APRESENTA COMO OBJETIVO ANALISAR A ESTRUTURA CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO MÉDIO EM ADMINISTRAÇÃO, COM VISTAS A IDENTIFICAR A PERSPECTIVA DE CURRÍCULO INTEGRADO PARA UM ENSINO INTERDISCIPLINAR. A PESQUISA CARACTERIZOU-SE COMO UM ESTUDO DE CASO E TEVE CARÁTER QUALITATIVO, PARTINDO DAS CATEGORIAS TEMÁTICAS DE BARDIN (2011) E OBSERVANDO A RELAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS DA BASE COMUM; ENTRE AS DA BASE TÉCNICA E, POR ÚLTIMO, ENTRE OS COMPONENTES CURRICULARES DAS BASES COMUM E TÉCNICA. COMO RESULTADOS, PODE-SE AFIRMAR QUE MUITAS DISCIPLINAS DA ÁREA PROPEDÊUTICA E TÉCNICA RELACIONAM-SE AO DISCORREREM SOBRE TEMAS AFINS, TAIS COMO: “MEIO AMBIENTE” (GEOGRAFIA, BIOLOGIA E ECOEFICIÊNCIA); “NUTRIÇÃO” (BIOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA); “GLOBALIZAÇÃO” (GEOGRAFIA, HISTÓRIA, SOCIOLOGIA E TÓPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL); “PROCESSOS NA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS” (GESTÃO DE PESSOAS E TÓPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL); “ÉTICA” (ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS, GESTÃO DE ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO E FILOSOFIA), CORROBORANDO, ASSIM, A RELEVÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE PARA UMA COMPREENSÃO MAIS APROFUNDADA E INTEGRADA ACERCA DOS ASSUNTOS DISCUTIDOS. PORTANTO, O ISOLAMENTO DISCIPLINAR NÃO REPRESENTA A DEMANDA EDUCATIVA ATUAL, SENDO RECOMENDÁVEL A RECONSTRUÇÃO DO CURRͬCULO, A PARTIR DO VIÉS INTERDISCIPLINAR, HAJA VISTA A INTEGRAÇÃO DOS SABERES DISCIPLINARES, NUMA IMBRICAÇÃO TEMÁTICA E NA RELAÇÃO TEORIA-PRÁTICA, CONTEÚDO-REALIDADE, SUSCITANDO, ASSIM, UM ENSINO INTERDISCIPLINAR.