Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CENÁRIOS TURBULENTOS, MUDANÇAS VELOZES: OS IMPACTOS DA FALTA DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DOCENTE NO ENSINO REMOTO

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO;, TECNOLOGIA;, ENSINO REMOTO, , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68151
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1364
    "inscrito_id" => 4369
    "titulo" => "CENÁRIOS TURBULENTOS, MUDANÇAS VELOZES: OS IMPACTOS DA FALTA DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DOCENTE NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "MUITOS FORAM OS DESAFIOS ADVENTOS DOS IMPACTOS CAUSADOS PELO NOVO CORONA VÍRUS.  AS INSTITUIÇÕES TIVERAM QUE SE REINVENTAR E ENCARAR NOVAS AULAS POR MEIO DAS TECNOLOGIAS, POR MEIO DE APLICATIVOS OU DE OUTROS APARATOS DIGITAIS. O CENÁRIO TURBULENTO EXIGIA MAIS DO PROFESSOR EM RELAÇÃO AO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO ALIADA IMPORTANTÍSSIMA PARA DAR SEGUIMENTO AO ANO LETIVO. PARA TANTO, SABEMOS QUE UMA PARCELA DOS DOCENTES NÃO EMPREGAVA A TECNOLOGIA EM SALA DE AULA ANTES DO ISOLAMENTO SOCIAL, NÃO ESTANDO FAMILIARIZADOS COM USO DA TECNOLOGIA COM OBJETIVOS PEDAGÓGICOS, POIS A MAIORIA NÃO TEVE FORMAÇÕES ADEQUADAS PARA O USO DESSA COMO INSTRUMENTO NORTEADOR DO PROCESSO DE ENSINO.  DESSE MODO, O PRESENTE ARTIGO CENTRA-SE NA APRESENTAÇÃO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELO ENSINO REMOTO AO QUE SE REFERE A AUSÊNCIA DA FORMAÇÃO TECNOLÓGICA, BEM COMO DAS INCERTEZAS DOCENTE EM RELAÇÃO A COMO USAR, COMO PLANEJAR FRENTE A ALGO QUE NÃO ESTAVAM HABITUADOS E MUITOS MENOS PREPARADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO;, TECNOLOGIA;, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4369_01092020161434.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS DE SOUSA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS FERREIRA"
    "autor_email" => "lucas.pb59@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68151
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1364
    "inscrito_id" => 4369
    "titulo" => "CENÁRIOS TURBULENTOS, MUDANÇAS VELOZES: OS IMPACTOS DA FALTA DE FORMAÇÃO TECNOLÓGICA DOCENTE NO ENSINO REMOTO"
    "resumo" => "MUITOS FORAM OS DESAFIOS ADVENTOS DOS IMPACTOS CAUSADOS PELO NOVO CORONA VÍRUS.  AS INSTITUIÇÕES TIVERAM QUE SE REINVENTAR E ENCARAR NOVAS AULAS POR MEIO DAS TECNOLOGIAS, POR MEIO DE APLICATIVOS OU DE OUTROS APARATOS DIGITAIS. O CENÁRIO TURBULENTO EXIGIA MAIS DO PROFESSOR EM RELAÇÃO AO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO ALIADA IMPORTANTÍSSIMA PARA DAR SEGUIMENTO AO ANO LETIVO. PARA TANTO, SABEMOS QUE UMA PARCELA DOS DOCENTES NÃO EMPREGAVA A TECNOLOGIA EM SALA DE AULA ANTES DO ISOLAMENTO SOCIAL, NÃO ESTANDO FAMILIARIZADOS COM USO DA TECNOLOGIA COM OBJETIVOS PEDAGÓGICOS, POIS A MAIORIA NÃO TEVE FORMAÇÕES ADEQUADAS PARA O USO DESSA COMO INSTRUMENTO NORTEADOR DO PROCESSO DE ENSINO.  DESSE MODO, O PRESENTE ARTIGO CENTRA-SE NA APRESENTAÇÃO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELO ENSINO REMOTO AO QUE SE REFERE A AUSÊNCIA DA FORMAÇÃO TECNOLÓGICA, BEM COMO DAS INCERTEZAS DOCENTE EM RELAÇÃO A COMO USAR, COMO PLANEJAR FRENTE A ALGO QUE NÃO ESTAVAM HABITUADOS E MUITOS MENOS PREPARADOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO;, TECNOLOGIA;, ENSINO REMOTO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA19_ID4369_01092020161434.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:32"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS DE SOUSA FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "LUCAS FERREIRA"
    "autor_email" => "lucas.pb59@hotmail.com"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA (IFPB)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

MUITOS FORAM OS DESAFIOS ADVENTOS DOS IMPACTOS CAUSADOS PELO NOVO CORONA VÍRUS. AS INSTITUIÇÕES TIVERAM QUE SE REINVENTAR E ENCARAR NOVAS AULAS POR MEIO DAS TECNOLOGIAS, POR MEIO DE APLICATIVOS OU DE OUTROS APARATOS DIGITAIS. O CENÁRIO TURBULENTO EXIGIA MAIS DO PROFESSOR EM RELAÇÃO AO USO DOS RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO ALIADA IMPORTANTÍSSIMA PARA DAR SEGUIMENTO AO ANO LETIVO. PARA TANTO, SABEMOS QUE UMA PARCELA DOS DOCENTES NÃO EMPREGAVA A TECNOLOGIA EM SALA DE AULA ANTES DO ISOLAMENTO SOCIAL, NÃO ESTANDO FAMILIARIZADOS COM USO DA TECNOLOGIA COM OBJETIVOS PEDAGÓGICOS, POIS A MAIORIA NÃO TEVE FORMAÇÕES ADEQUADAS PARA O USO DESSA COMO INSTRUMENTO NORTEADOR DO PROCESSO DE ENSINO. DESSE MODO, O PRESENTE ARTIGO CENTRA-SE NA APRESENTAÇÃO DOS IMPACTOS CAUSADOS PELO ENSINO REMOTO AO QUE SE REFERE A AUSÊNCIA DA FORMAÇÃO TECNOLÓGICA, BEM COMO DAS INCERTEZAS DOCENTE EM RELAÇÃO A COMO USAR, COMO PLANEJAR FRENTE A ALGO QUE NÃO ESTAVAM HABITUADOS E MUITOS MENOS PREPARADOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.