Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 229
BICHOS E FLORES NA ESCOLA, NO JARDIM E NA VIDA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, TRANSDISCIPLINARIDADE, Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE RELATO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, DESENVOLVIDA EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR, E BUSCOU AMPLIAR A COMPREENSÃO DOS PARTÍCIPES SOBRE QUESTÕES RELACIONADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E BIODIVERSIDADE. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO APORTE TEÓRICO ESTUDOS ANCORADOS NA TRANSDISCIPLINARIDADE. NESTE SENTIDO, DESCREVE-SE O PLANEJAMENTO E AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI) CLAUDETE COSTA MACIEL EM NATAL/RN. PARTICIPARAM DO ESTUDO DISCENTES, DOCENTES, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE. AO LONGO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM JARDIM, EXPLORAMOS O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E PRAZEROSO, O QUE POSSIBILITOU MOBILIZAR O POTENCIAL DE APRENDIZAGEM. NOSSOS ACHADOS DENOTAM A IMPORTÂNCIA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ALÉM DE PROMOVER RICAS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESCOLA E SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.