Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

BICHOS E FLORES NA ESCOLA, NO JARDIM E NA VIDA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR

Palavra-chaves: MEIO AMBIENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, TRANSDISCIPLINARIDADE, Comunicação Oral (CO) GT 09 - Educação Infantil
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 68119
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2412
    "inscrito_id" => 7256
    "titulo" => """
      BICHOS E FLORES NA ESCOLA, NO JARDIM E NA VIDA: UM\r\n
      RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA PERSPECTIVA\r\n
      TRANSDISCIPLINAR
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE RELATO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, DESENVOLVIDA EM UMA\r\n
      PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR, E BUSCOU AMPLIAR A COMPREENSÃO DOS PARTÍCIPES SOBRE QUESTÕES\r\n
      RELACIONADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E BIODIVERSIDADE. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO\r\n
      APORTE TEÓRICO ESTUDOS ANCORADOS NA TRANSDISCIPLINARIDADE. NESTE SENTIDO, DESCREVE-SE O\r\n
      PLANEJAMENTO E AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI)\r\n
      CLAUDETE COSTA MACIEL EM NATAL/RN. PARTICIPARAM DO ESTUDO DISCENTES, DOCENTES, FUNCIONÁRIOS E\r\n
      COMUNIDADE. AO LONGO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM JARDIM, EXPLORAMOS O ENSINO DE CIÊNCIAS\r\n
      EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E PRAZEROSO, O QUE POSSIBILITOU MOBILIZAR O POTENCIAL DE APRENDIZAGEM.\r\n
      NOSSOS ACHADOS DENOTAM A IMPORTÂNCIA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CONHECIMENTO, ALÉM DE PROMOVER RICAS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESCOLA E SOCIEDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, TRANSDISCIPLINARIDADE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID7256_01102020015743.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAURILEIA ALVES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LÉIA"
    "autor_email" => "maurileiaalvesrn@hotmail."
    "autor_ies" => "IFRN -INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 68119
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2412
    "inscrito_id" => 7256
    "titulo" => """
      BICHOS E FLORES NA ESCOLA, NO JARDIM E NA VIDA: UM\r\n
      RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA PERSPECTIVA\r\n
      TRANSDISCIPLINAR
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE RELATO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, DESENVOLVIDA EM UMA\r\n
      PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR, E BUSCOU AMPLIAR A COMPREENSÃO DOS PARTÍCIPES SOBRE QUESTÕES\r\n
      RELACIONADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E BIODIVERSIDADE. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO\r\n
      APORTE TEÓRICO ESTUDOS ANCORADOS NA TRANSDISCIPLINARIDADE. NESTE SENTIDO, DESCREVE-SE O\r\n
      PLANEJAMENTO E AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI)\r\n
      CLAUDETE COSTA MACIEL EM NATAL/RN. PARTICIPARAM DO ESTUDO DISCENTES, DOCENTES, FUNCIONÁRIOS E\r\n
      COMUNIDADE. AO LONGO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM JARDIM, EXPLORAMOS O ENSINO DE CIÊNCIAS\r\n
      EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E PRAZEROSO, O QUE POSSIBILITOU MOBILIZAR O POTENCIAL DE APRENDIZAGEM.\r\n
      NOSSOS ACHADOS DENOTAM A IMPORTÂNCIA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO\r\n
      CONHECIMENTO, ALÉM DE PROMOVER RICAS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESCOLA E SOCIEDADE.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 09 - Educação Infantil"
    "palavra_chave" => "MEIO AMBIENTE, ENSINO DE CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO INFANTIL, TRANSDISCIPLINARIDADE, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA9_ID7256_01102020015743.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAURILEIA ALVES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "LÉIA"
    "autor_email" => "maurileiaalvesrn@hotmail."
    "autor_ies" => "IFRN -INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE RELATO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, DESENVOLVIDA EM UMA PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR, E BUSCOU AMPLIAR A COMPREENSÃO DOS PARTÍCIPES SOBRE QUESTÕES RELACIONADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E BIODIVERSIDADE. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO APORTE TEÓRICO ESTUDOS ANCORADOS NA TRANSDISCIPLINARIDADE. NESTE SENTIDO, DESCREVE-SE O PLANEJAMENTO E AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI) CLAUDETE COSTA MACIEL EM NATAL/RN. PARTICIPARAM DO ESTUDO DISCENTES, DOCENTES, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE. AO LONGO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM JARDIM, EXPLORAMOS O ENSINO DE CIÊNCIAS EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E PRAZEROSO, O QUE POSSIBILITOU MOBILIZAR O POTENCIAL DE APRENDIZAGEM. NOSSOS ACHADOS DENOTAM A IMPORTÂNCIA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, ALÉM DE PROMOVER RICAS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESCOLA E SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.