O PRESENTE RELATO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA, DESENVOLVIDA EM UMA
PERSPECTIVA TRANSDISCIPLINAR, E BUSCOU AMPLIAR A COMPREENSÃO DOS PARTÍCIPES SOBRE QUESTÕES
RELACIONADAS À PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E BIODIVERSIDADE. PARA TANTO, UTILIZOU-SE COMO
APORTE TEÓRICO ESTUDOS ANCORADOS NA TRANSDISCIPLINARIDADE. NESTE SENTIDO, DESCREVE-SE O
PLANEJAMENTO E AS ATIVIDADES REALIZADAS NO CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEMEI)
CLAUDETE COSTA MACIEL EM NATAL/RN. PARTICIPARAM DO ESTUDO DISCENTES, DOCENTES, FUNCIONÁRIOS E
COMUNIDADE. AO LONGO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM JARDIM, EXPLORAMOS O ENSINO DE CIÊNCIAS
EM UM AMBIENTE ACOLHEDOR E PRAZEROSO, O QUE POSSIBILITOU MOBILIZAR O POTENCIAL DE APRENDIZAGEM.
NOSSOS ACHADOS DENOTAM A IMPORTÂNCIA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO
CONHECIMENTO, ALÉM DE PROMOVER RICAS INTERAÇÕES SOCIAIS ENTRE ESCOLA E SOCIEDADE.