Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIFICULDADES NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA EM ALUNOS RECÉM CHEGADOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, DIFICULDADES, DOCENTE, ALUNO, Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

TODOS, SEM EXCEÇÃO, SÃO APTOS A APRENDER. DIFERENTES PODEM SER O RITMO E A VELOCIDADE, OS MATERIAIS E OS MÉTODOS, AS CONDIÇÕES PESSOAIS E O CONTEXTO DA APRENDIZAGEM. DESDE QUE OS FATORES NECESSÁRIOS ESTEJAM PRESENTES, NÃO RESTA DÚVIDA DE QUE A APRENDIZAGEM OCORRERÁ. NOSSO ESTUDO FOI BASEADO NAS POSTULAÇÕES DE PILLETI (2013), STEFANINI E CRUZ (2006), BRASIL (1998), FERREIRO (1991) E NUNES (1990). A PRESENTE PESQUISA É UM ESTUDO QUALITATIVO QUE VISA COMPREENDER QUAIS OS MOTIVOS QUE LEVAM NOSSOS EDUCANDOS A CHEGAREM ÀS SÉRIES FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SEM TEREM SE APROPRIADO DA LEITURA E ESCRITA DE FORMA SIGNIFICATIVA. O TRABALHO EM QUESTÃO DELIMITOU-SE A INTERPRETAR OS RESULTADOS OBTIDOS POR MEIO DE ENTREVISTA SEMIESTRUTURADA, COM QUESTÕES DE RESPOSTAS ABERTAS REALIZADA COM UMA PROFESSORA E VINTE E DOIS ALUNOS. A PESQUISA FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE MUNICIPAL, SITUADA EM UM BAIRRO DA CIDADE DE PARNAÍBA - PI, ENVOLVENDO UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

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