Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIAR PARA INCLUIR: REPENSANDO A PRÁTICA AVALIATIVA NA ESCOLA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, PROFESSORES, ALUNOS, Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo
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      DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS – TO, QUE RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DE FORMA\r\n
      ANÔNIMA. PARA ISSO, TIVEMOS COMO BASE AS PERSPECTIVAS SOBRE AVALIAÇÃO DE AUTORES COMO LUCKESI,\r\n
      FERREIRA E PERRENOUD, QUE DESTACAM COMO DEVEM SER DESENVOLVIDOS O ATO DE AVALIAR PARA QUE SEJA\r\n
      INCLUSIVO. OS RESULTADOS DA PESQUISA INDICAM QUE APESAR DE HAVER RESQUÍCIOS DE MÉTODOS\r\n
      TRADICIONAIS DE AVALIAÇÃO, OS PROFESSORES BUSCAM USAR ESSA FERRAMENTA PARA MELHORAR A\r\n
      APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, REVER SUAS METODOLOGIAS E MELHORAR O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR.\r\n
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Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS – TO, QUE RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DE FORMA ANÔNIMA. PARA ISSO, TIVEMOS COMO BASE AS PERSPECTIVAS SOBRE AVALIAÇÃO DE AUTORES COMO LUCKESI, FERREIRA E PERRENOUD, QUE DESTACAM COMO DEVEM SER DESENVOLVIDOS O ATO DE AVALIAR PARA QUE SEJA INCLUSIVO. OS RESULTADOS DA PESQUISA INDICAM QUE APESAR DE HAVER RESQUÍCIOS DE MÉTODOS TRADICIONAIS DE AVALIAÇÃO, OS PROFESSORES BUSCAM USAR ESSA FERRAMENTA PARA MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, REVER SUAS METODOLOGIAS E MELHORAR O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR. PORÉM, RESSALTAMOS QUE O PROCESSO AVALIATIVO PRECISA SEMPRE SER ANALISADO E DISCUTIDO, PARA QUE SEJA USADO COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS.

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