Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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AVALIAR PARA INCLUIR: REPENSANDO A PRÁTICA AVALIATIVA NA ESCOLA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, INCLUSÃO, PROFESSORES, ALUNOS, Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática e Currículo Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE TRABALHO BUSCA APRESENTAR AS CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DOS DOCENTES DE UMA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE ARAGUATINS – TO, QUE RESPONDERAM A UM QUESTIONÁRIO DE FORMA ANÔNIMA. PARA ISSO, TIVEMOS COMO BASE AS PERSPECTIVAS SOBRE AVALIAÇÃO DE AUTORES COMO LUCKESI, FERREIRA E PERRENOUD, QUE DESTACAM COMO DEVEM SER DESENVOLVIDOS O ATO DE AVALIAR PARA QUE SEJA INCLUSIVO. OS RESULTADOS DA PESQUISA INDICAM QUE APESAR DE HAVER RESQUÍCIOS DE MÉTODOS TRADICIONAIS DE AVALIAÇÃO, OS PROFESSORES BUSCAM USAR ESSA FERRAMENTA PARA MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, REVER SUAS METODOLOGIAS E MELHORAR O PROCESSO EDUCACIONAL ESCOLAR. PORÉM, RESSALTAMOS QUE O PROCESSO AVALIATIVO PRECISA SEMPRE SER ANALISADO E DISCUTIDO, PARA QUE SEJA USADO COMO FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS.

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