Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

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AULA DE CAMPO AS POTENCIALIDADES NATURAIS DO PARQUE ESTADUAL DA PEDRA DA BOCA-PB: UMA EXPERIÊNCIA COM OS DISCENTES DO ÁGUIA COLÉGIO E CURSO, NO MUNICÍPIO DE ARAÇAGI-PB

Palavra-chaves: AULA DE CAMPO, PARQUE PEDRA DA BOCA, ENSINO-APRENDIZAGEM, , Comunicação Oral (CO) GT 17 - Ensino e suas intersecções

Resumo

ESTA PESQUISA VERSA SOBRE UMA REFLEXÃO DAS PRÁXIS EDUCATIVAS NO ÂMBITO EDUCACIONAL QUE É A AULA DE CAMPO NO PARQUE ESTADUAL PEDRA DA BOCA, SOB A ORIENTAÇÃO DOS DOCENTES DOS COMPONENTES CURRICULARES: GEOGRAFIA, HISTÓRIA E CIÊNCIAS DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ÁGUIA COLÉGIO E CURSO DO .MUNICÍPIO DE ARAÇAGI-PB, COM AS TURMAS DO 6º ANO E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II. DESSE MODO O OBJETIVO DESSE ESTUDO É DESCREVER AS ESSÊNCIAS POTENCIALIZADORAS NATURAIS DO REFERIDO PARQUE. O DIRECIONAMENTO METODOLÓGICO UTILIZADO NESTA PESQUISA É BASEADO NOS PROCEDIMENTOS E MÉTODOS INDICADOS POR BAITZ (2006), A CATEGORIA DE ANÁLISE GEOGRÁFICA PAISAGEM, DISTRIBUIÇÃO DE UM PANFLETO AOS DISCENTES COM O ROTEIRO DA ATIVIDADE DE CAMPO E EXPLANAÇÕES ORAIS PELOS DOCENTES E PELOS GUIAS LOCAIS. PORTANTO PARA QUE ESTE PATRIMÔNIO NATURAL SEJA PRESERVADO SEUS VALORES INTRÍNSECOS, CIENTÍFICO, CULTURAL E DIDÁTICO, SUGERE-SE O PLANEJAMENTO AMBIENTAL ALIADO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PERSPECTIVA DO DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA SUSTENTÁVEL.

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