O PRESENTE TRABALHO É RESULTADO DE UM ESTUDO DE REVISÃO DE LITERATURA SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EJA: UM ESTUDO MEDIADO PELA MODELAGEM MATEMÁTICA. AS PESQUISAS FORAM REALIZADAS NAS SEGUINTES BASES DE DADOS: BANCO DE DISSERTAÇÕES DA CAPES, SCIELO, GOOGLE ACADÊMICO E AINDA ALGUNS EXEMPLARES BIBLIOGRÁFICOS IMPRESSOS; SENDO ESTES REFERENTES AOS PERÍODOS COMPREENDIDOS ENTRE 1992 A 2019. FORAM SELECIONADAS E ESTUDADAS 17 (DEZESSETE) REFERÊNCIAS, ONDE OS AUTORES DISCORREM SOBRE A TEMÁTICA ORA PROPOSTA. OS DOCENTES QUE SE ENCONTRAM ENVOLVIDOS NESTA ETAPA DE FORMAÇÃO ESCOLAR DEPARAM-SE COM AS MAIS VARIADAS DIFICULDADES QUE SURGEM NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E, POR SUA VEZ, O DA REFERIDA DISCIPLINA. OS PRINCIPAIS FATORES QUE INFLUENCIAM PARA QUE OCORRAM AS REFERIDAS DIFICULDADES É A COMPLEXIDADE DE DETERMINADOS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS, NO ENTANTO, A MODELAGEM MATEMÁTICA POSSIBILITA O ENSINO DE UMA FORMA MAIS APLICÁVEL AO COTIDIANO VIVENCIADO EM SOCIEDADE.