O CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL FAZ PARTE DO DESENVOLVIMENTO ESCOLAR E NO MESMO OBSERVAMOS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS A SEREM DESEMPENHADAS COM OS ALUNOS PARA A CONSTRUÇÃO DE HABILIDADES AO LONGO DA SUA FORMAÇÃO. CONSIDERANDO QUE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) ENFATIZA QUE O CURRÍCULO DEVE SE DESENVOLVER COM PRÁTICAS QUE VALORIZEM O EDUCAR E O CUIDAR COMO CONCEPÇÕES INDISSOCIÁVEIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL, ESTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS EM UMA INTUIÇÃO PRIVADA NO MUNICÍPIO DE CORRENTE-PI. NA METODOLOGIA UTILIZAMOS A PESQUISA DE CAMPO (IN LOCUS) COM ABORDAGEM QUALITATIVA, E OS DADOS FORAM COLETADOS POR MEIO DA OBSERVAÇÃO DIRETA NA INSTITUIÇÃO. PARA FUNDAMENTAR O NOSSO ESTUDO DIALOGAMOS COM ALGUNS AUTORES, DENTRE ELES: RIBEIRO (1991); FREIRE (1975) E AZEVEDO ET AL (2004). OS ESTUDOS APONTAM QUE A ESCOLA, PROCURA TRABALHAR DE ACORDO COM OS DOCUMENTOS QUE REGEM A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, AS QUAIS SÃO PRECISAS PARA EXERCER AS ATIVIDADES DE MANEIRA LÚDICA, COMO: DIRETRIZES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL – DCNEI (2010), REFERENCIAL CURRICULAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL – RCNEI (1998) E A BNCC (2017). CONSIDERAMOS ESSE TRABALHO RELEVANTE PARA A FORMULAÇÃO DE NOVOS ESTUDOS NA ÁREA, BEM COMO PARA A CONSTRUÇÃO DE SABERES RELACIONADOS A EDUCAÇÃO INFANTIL.