ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO REFLETIR A IMPORTÂNCIA DA TRANSDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO, PARTINDO DO CONCEITO DE SUPERAÇÃO DAS BARREIRAS, QUE A FRAGMENTAÇÃO DISCIPLINAR PROPORCIONOU AO LONGO DOS ANOS, MOSTRANDO O GRANDE DESAFIO QUE TEM O EDUCADOR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. ENTENDENDO A TRANSDISCIPLINARIDADE COMO UM CAMINHO POSSÍVEL, DE ORIENTAÇÃO PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA, PROCURANDO SUPERAR A FRAGMENTAÇÃO DA DISCIPLINA E SUAS RESPECTIVAS ÁREAS DE ATUAÇÃO, POIS ÂMBITO EDUCACIONAL EXISTE A NECESSIDADE DE TRANSMITIR UM ENSINO QUE ESTEJA VOLTADO PARA PREPARAR OS ALUNOS A ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS, E A METODOLOGIA TRANSDISCIPLINARIDADE TEM ESSE ASPECTO, POIS NELA NÃO HÁ TEMPOS E NEM ESPAÇOS CULTURAIS PRIVILEGIADOS, MAS ESTÁ ALÉM DAS FRONTEIRAS, VOLTANDO SEU OBJETIVO PARA A TOTALIDADE DO CONHECIMENTO, SENDO UMA GRANDE FERRAMENTA PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, CONDUZINDO-NOS AS NOVAS EXPERIÊNCIAS DENTRO DO SISTEMA EDUCATIVO.