Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 209
A RELEVÂNCIA DA MOTIVAÇÃO DISCENTE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR

Palavra-chaves: PROCESSO ENSINO, APRENDIZAGEM ESCOLAR, ALUNO, MOTIVAÇÃO, Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM POR FINALIDADE AVALIAR A MOTIVAÇÃO DO ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ESCOLAR. FOI DESENVOLVIDO POR MEIO DE UMA REVISÃO DE LITERATURA , NA QUAL DESTACAM-SE OS AUTORES: PAULO FREIRE, BARROSO E JOSÉ CARLOS LIBÂNEO ENTRE OUTROS. OS TEÓRICOS SUBLINHAM QUE ATRAVÉS DA MOTIVAÇÃO, CONSEGUI - SE QUE O ALUNO ENCONTRE RAZÕES PARA APRENDER, PARA MELHORAR, PARA DESCOBRIR E RENTABILIZAR COMPETÊNCIAS. OUTROS AFIRMAM QUE TEM QUE OCORRER A INTERAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNO PARA QUE ACONTEÇA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. A PESQUISA MOSTROU QUE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM É UMA DINÂMICA QUE PERMEIA TODO O COTIDIANO ESCOLAR E QUE É ALGO AMPLO E ACONTECE EM TODOS OS LUGARES, PORTANTO DEVE SER LEVADO EM CONTA TUDO QUE CERCA O APRENDIZ NOS MAIS VARIADOS AMBIENTES ESCOLARES E SOCIAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.