Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA COMO PROTAGONISTA

Palavra-chaves: ROLE-PLAY, DESENVOLVIMENTO ORAL, APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, , Comunicação Oral (CO) GT 15 - Ensino de línguas
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 68930 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2637 "inscrito_id" => 7685 "titulo" => "O APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA COMO PROTAGONISTA" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O USO DA DRAMATIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE NEGOCIAÇÃO DE SENTIDO POR ALUNOS EM UM AMBIENTE DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. TOMANDO COMO NORTEADORES TEÓRICOS AS PROPOSIÇÕES DE PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL, ESTA PESQUISA QUALITATIVA PRETENDE UTILIZAR OS JOGOS TEATRAIS COMO MEIO DE APRIMORAR A PRODUÇÃO E A COMUNICAÇÃO ORAL. AS HIPÓTESES SÃO DE QUE INSTRUÇÕES DE TAREFAS CLARAS E OBJETIVOS PEDAGÓGICOS TÊM UMA RELAÇÃO DIRETA COM, RESPECTIVAMENTE, OS NÍVEIS DE DIFICULDADE E UTILIDADE PERCEBIDOS PELOS SUJEITOS DA PESQUISA. NOVE ATIVIDADES DE ROLE-PLAY FORAM REALIZADAS AO LONGO DAS 48 HORAS DO CURSO. A COLETA DE DADOS EMERGE DE UM DIÁRIO REFLEXIVO MANTIDO PELO PESQUISADOR E 102 RESPOSTAS A NOVE FORMULÁRIOS APLICADOS COM ALUNOS MATRICULADOS EM UM CURSO OFERECIDO PELO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS DA UFC DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. OS RESULTADOS PARECEM CORROBORAR A IMPORTÂNCIA DE INSTRUÇÕES CLARAS DAS TAREFAS E INDICAR A DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO DOS APRENDIZES AO LONGO DO CURSO.ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O USO DA DRAMATIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE NEGOCIAÇÃO DE SENTIDO POR ALUNOS EM UM AMBIENTE DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. T" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ROLE-PLAY, DESENVOLVIMENTO ORAL, APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID7685_01102020202322.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EURICO MAYER VAZ" "autor_nome_curto" => "EURICO" "autor_email" => "eurico.mayer@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 68930 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2637 "inscrito_id" => 7685 "titulo" => "O APRENDIZ DE LÍNGUA INGLESA COMO PROTAGONISTA" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O USO DA DRAMATIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE NEGOCIAÇÃO DE SENTIDO POR ALUNOS EM UM AMBIENTE DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. TOMANDO COMO NORTEADORES TEÓRICOS AS PROPOSIÇÕES DE PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL, ESTA PESQUISA QUALITATIVA PRETENDE UTILIZAR OS JOGOS TEATRAIS COMO MEIO DE APRIMORAR A PRODUÇÃO E A COMUNICAÇÃO ORAL. AS HIPÓTESES SÃO DE QUE INSTRUÇÕES DE TAREFAS CLARAS E OBJETIVOS PEDAGÓGICOS TÊM UMA RELAÇÃO DIRETA COM, RESPECTIVAMENTE, OS NÍVEIS DE DIFICULDADE E UTILIDADE PERCEBIDOS PELOS SUJEITOS DA PESQUISA. NOVE ATIVIDADES DE ROLE-PLAY FORAM REALIZADAS AO LONGO DAS 48 HORAS DO CURSO. A COLETA DE DADOS EMERGE DE UM DIÁRIO REFLEXIVO MANTIDO PELO PESQUISADOR E 102 RESPOSTAS A NOVE FORMULÁRIOS APLICADOS COM ALUNOS MATRICULADOS EM UM CURSO OFERECIDO PELO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS DA UFC DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. OS RESULTADOS PARECEM CORROBORAR A IMPORTÂNCIA DE INSTRUÇÕES CLARAS DAS TAREFAS E INDICAR A DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO DOS APRENDIZES AO LONGO DO CURSO.ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O USO DA DRAMATIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE NEGOCIAÇÃO DE SENTIDO POR ALUNOS EM UM AMBIENTE DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. T" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas" "palavra_chave" => "ROLE-PLAY, DESENVOLVIMENTO ORAL, APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA15_ID7685_01102020202322.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:22:10" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EURICO MAYER VAZ" "autor_nome_curto" => "EURICO" "autor_email" => "eurico.mayer@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR O USO DA DRAMATIZAÇÃO COMO FERRAMENTA DE NEGOCIAÇÃO DE SENTIDO POR ALUNOS EM UM AMBIENTE DE AULA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. TOMANDO COMO NORTEADORES TEÓRICOS AS PROPOSIÇÕES DE PAULO FREIRE E AUGUSTO BOAL, ESTA PESQUISA QUALITATIVA PRETENDE UTILIZAR OS JOGOS TEATRAIS COMO MEIO DE APRIMORAR A PRODUÇÃO E A COMUNICAÇÃO ORAL. AS HIPÓTESES SÃO DE QUE INSTRUÇÕES DE TAREFAS CLARAS E OBJETIVOS PEDAGÓGICOS TÊM UMA RELAÇÃO DIRETA COM, RESPECTIVAMENTE, OS NÍVEIS DE DIFICULDADE E UTILIDADE PERCEBIDOS PELOS SUJEITOS DA PESQUISA. NOVE ATIVIDADES DE ROLE-PLAY FORAM REALIZADAS AO LONGO DAS 48 HORAS DO CURSO. A COLETA DE DADOS EMERGE DE UM DIÁRIO REFLEXIVO MANTIDO PELO PESQUISADOR E 102 RESPOSTAS A NOVE FORMULÁRIOS APLICADOS COM ALUNOS MATRICULADOS EM UM CURSO OFERECIDO PELO PROGRAMA IDIOMAS SEM FRONTEIRAS DA UFC DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019. OS RESULTADOS PARECEM CORROBORAR A IMPORTÂNCIA DE INSTRUÇÕES CLARAS DAS TAREFAS E INDICAR A DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO DOS APRENDIZES AO LONGO DO CURSO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.