Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A RELAÇÃO ENTRE O PATRIARCADO, CAPITALISMO E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO FEMININA, PATRIARCADO, CAPITALISMO, , Comunicação Oral (CO) GT 03 - História da Educação
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67826
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2395
    "inscrito_id" => 4474
    "titulo" => "A RELAÇÃO ENTRE O PATRIARCADO, CAPITALISMO E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL"
    "resumo" => "HISTORICAMENTE A MULHER FOI DISCRIMINADA, EXCLUÍDA DE CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS E MARGINALIZADA POR CONTA DO SEU GÊNERO. COM RELAÇÃO À SUA EDUCAÇÃO NÃO FOI DIFERENTE, DEVIDO AO SURGIMENTO DO ESTADO E DA PROPRIEDADE PRIVADA A MULHER PASSOU A TER UM OUTRO PAPEL NA SOCIEDADE E QUE VAI SOLIDIFICANDO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, QUE SE TORNA UM INSTRUMENTO PARA A CLASSE DOMINANTE.  O PRESENTE TRABALHO FAZ UM LEVANTAMENTO HISTÓRICO E BIBLIOGRÁFICO ACERCA DA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL, CONSIDERANDO SER ATRAVESSADA POR UMA LÓGICA PATRIARCAL E CAPITALISTA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESSE TRABALHO FOI UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. AS AUTORAS UTILIZADAS NESSE TRABALHO FORAM ÂNGELA DAVIS, SAVIOTTI, MARTEANA FERREIRA LIMA, ARILDA INÊS MIRANDA RIBEIRO, DYEINNE CRISTINA TOMÉ, RAQUEL DOS SANTOS QUADROS E MARIA CRISTINA GOMES. CONCLUÍMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIO O ESTUDO ACERCA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FEMININA PARA QUE ASSIM POSSAMOS PERCEBER O QUANTO AS MULHERES FORAM OPRIMIDAS HISTORICAMENTE E O QUANTO ISSO AINDA NÃO MUDOU. E SÓ IRÁ MUDAR COM A SUPERAÇÃO DO CAPITALISMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FEMININA, PATRIARCADO, CAPITALISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA3_ID4474_30092020232610.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IANA JESSICA XIMENES PAIVA"
    "autor_nome_curto" => "IANA JESSICA"
    "autor_email" => "ianajessica42@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => "5f17b8968c2d9_22072020_005502.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67826
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2395
    "inscrito_id" => 4474
    "titulo" => "A RELAÇÃO ENTRE O PATRIARCADO, CAPITALISMO E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL"
    "resumo" => "HISTORICAMENTE A MULHER FOI DISCRIMINADA, EXCLUÍDA DE CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS E MARGINALIZADA POR CONTA DO SEU GÊNERO. COM RELAÇÃO À SUA EDUCAÇÃO NÃO FOI DIFERENTE, DEVIDO AO SURGIMENTO DO ESTADO E DA PROPRIEDADE PRIVADA A MULHER PASSOU A TER UM OUTRO PAPEL NA SOCIEDADE E QUE VAI SOLIDIFICANDO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, QUE SE TORNA UM INSTRUMENTO PARA A CLASSE DOMINANTE.  O PRESENTE TRABALHO FAZ UM LEVANTAMENTO HISTÓRICO E BIBLIOGRÁFICO ACERCA DA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL, CONSIDERANDO SER ATRAVESSADA POR UMA LÓGICA PATRIARCAL E CAPITALISTA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESSE TRABALHO FOI UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. AS AUTORAS UTILIZADAS NESSE TRABALHO FORAM ÂNGELA DAVIS, SAVIOTTI, MARTEANA FERREIRA LIMA, ARILDA INÊS MIRANDA RIBEIRO, DYEINNE CRISTINA TOMÉ, RAQUEL DOS SANTOS QUADROS E MARIA CRISTINA GOMES. CONCLUÍMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIO O ESTUDO ACERCA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FEMININA PARA QUE ASSIM POSSAMOS PERCEBER O QUANTO AS MULHERES FORAM OPRIMIDAS HISTORICAMENTE E O QUANTO ISSO AINDA NÃO MUDOU. E SÓ IRÁ MUDAR COM A SUPERAÇÃO DO CAPITALISMO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO FEMININA, PATRIARCADO, CAPITALISMO, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA3_ID4474_30092020232610.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:17"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IANA JESSICA XIMENES PAIVA"
    "autor_nome_curto" => "IANA JESSICA"
    "autor_email" => "ianajessica42@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ (UVA)"
    "autor_imagem" => "5f17b8968c2d9_22072020_005502.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

HISTORICAMENTE A MULHER FOI DISCRIMINADA, EXCLUÍDA DE CONQUISTAS SIGNIFICATIVAS E MARGINALIZADA POR CONTA DO SEU GÊNERO. COM RELAÇÃO À SUA EDUCAÇÃO NÃO FOI DIFERENTE, DEVIDO AO SURGIMENTO DO ESTADO E DA PROPRIEDADE PRIVADA A MULHER PASSOU A TER UM OUTRO PAPEL NA SOCIEDADE E QUE VAI SOLIDIFICANDO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO, QUE SE TORNA UM INSTRUMENTO PARA A CLASSE DOMINANTE. O PRESENTE TRABALHO FAZ UM LEVANTAMENTO HISTÓRICO E BIBLIOGRÁFICO ACERCA DA EDUCAÇÃO DAS MULHERES NO BRASIL, CONSIDERANDO SER ATRAVESSADA POR UMA LÓGICA PATRIARCAL E CAPITALISTA. A METODOLOGIA UTILIZADA NESSE TRABALHO FOI UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO. AS AUTORAS UTILIZADAS NESSE TRABALHO FORAM ÂNGELA DAVIS, SAVIOTTI, MARTEANA FERREIRA LIMA, ARILDA INÊS MIRANDA RIBEIRO, DYEINNE CRISTINA TOMÉ, RAQUEL DOS SANTOS QUADROS E MARIA CRISTINA GOMES. CONCLUÍMOS QUE SE FAZ NECESSÁRIO O ESTUDO ACERCA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FEMININA PARA QUE ASSIM POSSAMOS PERCEBER O QUANTO AS MULHERES FORAM OPRIMIDAS HISTORICAMENTE E O QUANTO ISSO AINDA NÃO MUDOU. E SÓ IRÁ MUDAR COM A SUPERAÇÃO DO CAPITALISMO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.