Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: EJA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO., EXPERIÊNCIAS EXITOSAS, Comunicação Oral (CO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67922
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1135
    "inscrito_id" => 5037
    "titulo" => """
      ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE\r\n
      JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => """
      O ESTUDO BUSCA DE MODO GERAL DESCREVER O PROCESSO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS\r\n
      ENFATIZANDO AS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE PROFESSORES E NÃO APENAS AS DIFICULDADES. OS OBJETIVOS\r\n
      ESPECÍFICOS INTENTARAM ENTENDER COMO É A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR NAS ESCOLAS DA EJA,\r\n
      COMPREENDER COMO OS PROFESSORES TRABALHAM NAS SALAS DE AULA DA EJA E QUAIS OS MÉTODOS QUE\r\n
      USAM PARA OBTER RESULTADOS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS, IDENTIFICAR AS POSSIBILIDADES TEÓRICOPEDAGÓGICAS DO ENSINO DA EJA NO CENÁRIO BRASILEIRO. A METODOLOGIA USADA FOI A PESQUISA\r\n
      BIBLIOGRÁFICA COM BASE NA ABORDAGEM QUALITATIVA. O ESTUDO JUSTIFICA-SE POR PROMOVER UM OLHAR\r\n
      DESCRITIVO DA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DA EJA NO TOCANTE A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, NA\r\n
      PERSPECTIVA DE CONTRIBUIR COM O ENTENDIMENTO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DOS\r\n
      DESAFIOS DOCENTES. MAS DO QUE ISSO, PRETENDE-SE MOSTRAR AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES E ALUNOS\r\n
      QUE SUPERAM O PESSIMISMO DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A ESSA MODALIDADE QUE É TÃO RELEVANTE PARA\r\n
      A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. AS EXPERIÊNCIAS E PROGRESSO ESCOLAR PODEM CONTRIBUIR COM A MELHORIA DA\r\n
      QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PAÍS, POR ISSO, ENTENDER AS CONQUISTAS E NÃO SOMENTE OS PROBLEMAS,\r\n
      PODE SER UMA MANEIRA DE PENSAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, DE ENSINO/APRENDIZAGEM E\r\n
      CRIAR POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS QUE INCENTIVE O BOM DESENVOLVIMENTO DA EJA NO PAÍS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "EJA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO., EXPERIÊNCIAS EXITOSAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID5037_31082020180603.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANE RAMOS DA SILVA CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANE R. S.CHAGAS"
    "autor_email" => "vivianeramoschagas@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE INTERAMERICANA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67922
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1135
    "inscrito_id" => 5037
    "titulo" => """
      ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE\r\n
      JOVENS E ADULTOS
      """
    "resumo" => """
      O ESTUDO BUSCA DE MODO GERAL DESCREVER O PROCESSO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS\r\n
      ENFATIZANDO AS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE PROFESSORES E NÃO APENAS AS DIFICULDADES. OS OBJETIVOS\r\n
      ESPECÍFICOS INTENTARAM ENTENDER COMO É A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR NAS ESCOLAS DA EJA,\r\n
      COMPREENDER COMO OS PROFESSORES TRABALHAM NAS SALAS DE AULA DA EJA E QUAIS OS MÉTODOS QUE\r\n
      USAM PARA OBTER RESULTADOS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS, IDENTIFICAR AS POSSIBILIDADES TEÓRICOPEDAGÓGICAS DO ENSINO DA EJA NO CENÁRIO BRASILEIRO. A METODOLOGIA USADA FOI A PESQUISA\r\n
      BIBLIOGRÁFICA COM BASE NA ABORDAGEM QUALITATIVA. O ESTUDO JUSTIFICA-SE POR PROMOVER UM OLHAR\r\n
      DESCRITIVO DA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DA EJA NO TOCANTE A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, NA\r\n
      PERSPECTIVA DE CONTRIBUIR COM O ENTENDIMENTO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DOS\r\n
      DESAFIOS DOCENTES. MAS DO QUE ISSO, PRETENDE-SE MOSTRAR AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES E ALUNOS\r\n
      QUE SUPERAM O PESSIMISMO DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A ESSA MODALIDADE QUE É TÃO RELEVANTE PARA\r\n
      A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. AS EXPERIÊNCIAS E PROGRESSO ESCOLAR PODEM CONTRIBUIR COM A MELHORIA DA\r\n
      QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PAÍS, POR ISSO, ENTENDER AS CONQUISTAS E NÃO SOMENTE OS PROBLEMAS,\r\n
      PODE SER UMA MANEIRA DE PENSAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, DE ENSINO/APRENDIZAGEM E\r\n
      CRIAR POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS QUE INCENTIVE O BOM DESENVOLVIMENTO DA EJA NO PAÍS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "EJA, ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO., EXPERIÊNCIAS EXITOSAS, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA8_ID5037_31082020180603.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VIVIANE RAMOS DA SILVA CHAGAS"
    "autor_nome_curto" => "VIVIANE R. S.CHAGAS"
    "autor_email" => "vivianeramoschagas@gmail."
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE INTERAMERICANA"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O ESTUDO BUSCA DE MODO GERAL DESCREVER O PROCESSO DE ENSINO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS ENFATIZANDO AS EXPERIÊNCIAS EXITOSAS DE PROFESSORES E NÃO APENAS AS DIFICULDADES. OS OBJETIVOS ESPECÍFICOS INTENTARAM ENTENDER COMO É A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR NAS ESCOLAS DA EJA, COMPREENDER COMO OS PROFESSORES TRABALHAM NAS SALAS DE AULA DA EJA E QUAIS OS MÉTODOS QUE USAM PARA OBTER RESULTADOS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS, IDENTIFICAR AS POSSIBILIDADES TEÓRICOPEDAGÓGICAS DO ENSINO DA EJA NO CENÁRIO BRASILEIRO. A METODOLOGIA USADA FOI A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA COM BASE NA ABORDAGEM QUALITATIVA. O ESTUDO JUSTIFICA-SE POR PROMOVER UM OLHAR DESCRITIVO DA EDUCAÇÃO DOS ALUNOS DA EJA NO TOCANTE A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO, NA PERSPECTIVA DE CONTRIBUIR COM O ENTENDIMENTO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DOS DESAFIOS DOCENTES. MAS DO QUE ISSO, PRETENDE-SE MOSTRAR AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES E ALUNOS QUE SUPERAM O PESSIMISMO DA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A ESSA MODALIDADE QUE É TÃO RELEVANTE PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA. AS EXPERIÊNCIAS E PROGRESSO ESCOLAR PODEM CONTRIBUIR COM A MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NO PAÍS, POR ISSO, ENTENDER AS CONQUISTAS E NÃO SOMENTE OS PROBLEMAS, PODE SER UMA MANEIRA DE PENSAR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, DE ENSINO/APRENDIZAGEM E CRIAR POSSIBILIDADES TEÓRICO-PRÁTICAS QUE INCENTIVE O BOM DESENVOLVIMENTO DA EJA NO PAÍS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.