ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR COMO É POSSÍVEL O TRABALHO COM À LEITURA, MESMO EM MEIO DE TEMPOS DE PANDEMIA, NOS VEMOS FRENTE AO CENÁRIO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, PORÉM, A EDUCAÇÃO NECESSITA TER UMA CONTINUIDADE DE FORMA LÚDICA, PRAZEROSA E COM QUALIDADE NOS LARES DAS CRIANÇAS. DESSA FORMA, FOCAMOS NOS GRANDES BENEFÍCIOS QUE A LEITURA TRAZ PARA TODOS NÓS. ALGUNS AUTORES COMO ABRAMOVICH, AFIRMAM QUE A LEITURA É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE PRAZER, ATRAVÉS DELA O ALUNO PODE “VIAJAR” SEM SAIR DE CASA, AGUÇAR O IMAGINÁRIO E ATÉ MESMO CRIAR VÍNCULOS AFETIVOS COM OS PERSONAGENS DOS LIVROS, PROPICIANDO MOMENTOS DE CARINHO E AFETO, O PRAZER DA LEITURA É ALGO QUE NÃO TEM CUSTO ALGUM E FAZ UM BEM A TODOS QUE OS PRATICA. COM INTUITO DE CONSTRUIR LAÇOS ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNO, UTILIZAMOS DE UM ACERVO LITERÁRIO E DISPONIBILIZAMOS QUINZENALMENTE OS RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS, QUE VÃO ATÉ A ESCOLA E BUSCAM OS LIVROS DO PROJETO: LEITURA PARA ALÉM DA SALA DE AULA” ESTA LEITURA É REALIZADA EM SUAS CASAS E O RETORNO É PELA FERRAMENTA TECNOLÓGICA WHATS ZAP, ENVIANDO VÍDEOS OU FOTOS DESSES MOMENTOS. NESTE SENTIDO, PENSAMOS EM PROPICIAR AOS NOSSOS ALUNOS MOMENTOS DE ENVOLVIMENTO E DESCOBERTAS, DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA, SENSIBILIZANDO-OS ASSIM A PERCEBEREM QUE A LEITURA É O INSTRUMENTO CHAVE PARA SEREM INSERIDAS NUM MUNDO COMUNICATIVO, E QUE ATRAVÉS DESSE CÓDIGO, ELAS POSSAM SE RELACIONAR, DE VÁRIAS FORMAS, OBTER CONHECIMENTO E SE COMUNICAR DE MANEIRA TOTALMENTE COMPREENSÍVEL.