Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A LEITURA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE INTERAÇÃO

Palavra-chaves: LEITURA, ISOLAMENTO, APRENDIZAGEM, , Pôster (PO) GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67750
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1146
    "inscrito_id" => 5018
    "titulo" => "A LEITURA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE INTERAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR COMO É POSSÍVEL O TRABALHO COM À LEITURA, MESMO EM MEIO DE TEMPOS DE PANDEMIA, NOS VEMOS FRENTE AO CENÁRIO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, PORÉM, A EDUCAÇÃO NECESSITA TER UMA CONTINUIDADE DE FORMA LÚDICA, PRAZEROSA E COM QUALIDADE NOS LARES DAS CRIANÇAS. DESSA FORMA, FOCAMOS NOS GRANDES BENEFÍCIOS QUE A LEITURA TRAZ PARA TODOS NÓS. ALGUNS AUTORES COMO ABRAMOVICH, AFIRMAM QUE A LEITURA É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE PRAZER, ATRAVÉS DELA O ALUNO PODE “VIAJAR” SEM SAIR DE CASA, AGUÇAR O IMAGINÁRIO E ATÉ MESMO CRIAR VÍNCULOS AFETIVOS COM OS PERSONAGENS DOS LIVROS, PROPICIANDO MOMENTOS DE CARINHO E AFETO, O PRAZER DA LEITURA É ALGO QUE NÃO TEM CUSTO ALGUM E FAZ UM BEM A TODOS QUE OS PRATICA. COM INTUITO DE CONSTRUIR LAÇOS ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNO, UTILIZAMOS DE UM ACERVO LITERÁRIO E DISPONIBILIZAMOS QUINZENALMENTE OS RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS, QUE VÃO ATÉ A ESCOLA E BUSCAM OS LIVROS DO PROJETO: LEITURA PARA ALÉM DA SALA DE AULA” ESTA LEITURA É REALIZADA EM SUAS CASAS E O RETORNO É PELA FERRAMENTA TECNOLÓGICA WHATS ZAP, ENVIANDO VÍDEOS OU FOTOS DESSES MOMENTOS. NESTE SENTIDO, PENSAMOS EM PROPICIAR AOS NOSSOS ALUNOS MOMENTOS DE ENVOLVIMENTO E DESCOBERTAS, DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA, SENSIBILIZANDO-OS ASSIM A PERCEBEREM QUE A LEITURA É O INSTRUMENTO CHAVE PARA SEREM INSERIDAS NUM MUNDO COMUNICATIVO, E QUE ATRAVÉS DESSE CÓDIGO, ELAS POSSAM SE RELACIONAR, DE VÁRIAS FORMAS, OBTER CONHECIMENTO E SE COMUNICAR DE MANEIRA TOTALMENTE COMPREENSÍVEL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ISOLAMENTO, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID5018_02092020214825.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA RICARDO DE LOIOLA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANA RICARDO"
    "autor_email" => "ana_loiola03@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67750
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1146
    "inscrito_id" => 5018
    "titulo" => "A LEITURA COMO FERRAMENTA NO PROCESSO DE INTERAÇÃO"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR COMO É POSSÍVEL O TRABALHO COM À LEITURA, MESMO EM MEIO DE TEMPOS DE PANDEMIA, NOS VEMOS FRENTE AO CENÁRIO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, PORÉM, A EDUCAÇÃO NECESSITA TER UMA CONTINUIDADE DE FORMA LÚDICA, PRAZEROSA E COM QUALIDADE NOS LARES DAS CRIANÇAS. DESSA FORMA, FOCAMOS NOS GRANDES BENEFÍCIOS QUE A LEITURA TRAZ PARA TODOS NÓS. ALGUNS AUTORES COMO ABRAMOVICH, AFIRMAM QUE A LEITURA É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE PRAZER, ATRAVÉS DELA O ALUNO PODE “VIAJAR” SEM SAIR DE CASA, AGUÇAR O IMAGINÁRIO E ATÉ MESMO CRIAR VÍNCULOS AFETIVOS COM OS PERSONAGENS DOS LIVROS, PROPICIANDO MOMENTOS DE CARINHO E AFETO, O PRAZER DA LEITURA É ALGO QUE NÃO TEM CUSTO ALGUM E FAZ UM BEM A TODOS QUE OS PRATICA. COM INTUITO DE CONSTRUIR LAÇOS ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNO, UTILIZAMOS DE UM ACERVO LITERÁRIO E DISPONIBILIZAMOS QUINZENALMENTE OS RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS, QUE VÃO ATÉ A ESCOLA E BUSCAM OS LIVROS DO PROJETO: LEITURA PARA ALÉM DA SALA DE AULA” ESTA LEITURA É REALIZADA EM SUAS CASAS E O RETORNO É PELA FERRAMENTA TECNOLÓGICA WHATS ZAP, ENVIANDO VÍDEOS OU FOTOS DESSES MOMENTOS. NESTE SENTIDO, PENSAMOS EM PROPICIAR AOS NOSSOS ALUNOS MOMENTOS DE ENVOLVIMENTO E DESCOBERTAS, DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA, SENSIBILIZANDO-OS ASSIM A PERCEBEREM QUE A LEITURA É O INSTRUMENTO CHAVE PARA SEREM INSERIDAS NUM MUNDO COMUNICATIVO, E QUE ATRAVÉS DESSE CÓDIGO, ELAS POSSAM SE RELACIONAR, DE VÁRIAS FORMAS, OBTER CONHECIMENTO E SE COMUNICAR DE MANEIRA TOTALMENTE COMPREENSÍVEL."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 08 - Linguagens, Letramento e Alfabetização"
    "palavra_chave" => "LEITURA, ISOLAMENTO, APRENDIZAGEM, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA_ID5018_02092020214825.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA RICARDO DE LOIOLA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANA RICARDO"
    "autor_email" => "ana_loiola03@hotmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR COMO É POSSÍVEL O TRABALHO COM À LEITURA, MESMO EM MEIO DE TEMPOS DE PANDEMIA, NOS VEMOS FRENTE AO CENÁRIO DE DISTANCIAMENTO SOCIAL, PORÉM, A EDUCAÇÃO NECESSITA TER UMA CONTINUIDADE DE FORMA LÚDICA, PRAZEROSA E COM QUALIDADE NOS LARES DAS CRIANÇAS. DESSA FORMA, FOCAMOS NOS GRANDES BENEFÍCIOS QUE A LEITURA TRAZ PARA TODOS NÓS. ALGUNS AUTORES COMO ABRAMOVICH, AFIRMAM QUE A LEITURA É UMA FONTE INESGOTÁVEL DE PRAZER, ATRAVÉS DELA O ALUNO PODE “VIAJAR” SEM SAIR DE CASA, AGUÇAR O IMAGINÁRIO E ATÉ MESMO CRIAR VÍNCULOS AFETIVOS COM OS PERSONAGENS DOS LIVROS, PROPICIANDO MOMENTOS DE CARINHO E AFETO, O PRAZER DA LEITURA É ALGO QUE NÃO TEM CUSTO ALGUM E FAZ UM BEM A TODOS QUE OS PRATICA. COM INTUITO DE CONSTRUIR LAÇOS ENTRE FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNO, UTILIZAMOS DE UM ACERVO LITERÁRIO E DISPONIBILIZAMOS QUINZENALMENTE OS RESPONSÁVEIS PELOS ALUNOS, QUE VÃO ATÉ A ESCOLA E BUSCAM OS LIVROS DO PROJETO: LEITURA PARA ALÉM DA SALA DE AULA” ESTA LEITURA É REALIZADA EM SUAS CASAS E O RETORNO É PELA FERRAMENTA TECNOLÓGICA WHATS ZAP, ENVIANDO VÍDEOS OU FOTOS DESSES MOMENTOS. NESTE SENTIDO, PENSAMOS EM PROPICIAR AOS NOSSOS ALUNOS MOMENTOS DE ENVOLVIMENTO E DESCOBERTAS, DESPERTAR O GOSTO PELA LEITURA, SENSIBILIZANDO-OS ASSIM A PERCEBEREM QUE A LEITURA É O INSTRUMENTO CHAVE PARA SEREM INSERIDAS NUM MUNDO COMUNICATIVO, E QUE ATRAVÉS DESSE CÓDIGO, ELAS POSSAM SE RELACIONAR, DE VÁRIAS FORMAS, OBTER CONHECIMENTO E SE COMUNICAR DE MANEIRA TOTALMENTE COMPREENSÍVEL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.