DIANTE DAS PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS, OCASIONADAS PELA EXPLORAÇÃO DOS RECURSOS NATURAIS E POLUIÇÃO DO
AMBIENTE, SE FAZ NECESSÁRIO UMA INTERVENÇÃO PARA MUDAR ESSA SITUAÇÃO. NESSE SENTIDO, A EDUCAÇÃO
AMBIENTAL SURGE COMO PARTE DE UM PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO, ONDE O INDIVÍDUO E A COLETIVIDADE
POSSUEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE ECOLOGICAMENTE EQUILIBRADO E IGUALITÁRIO.
SABENDO DA IMPORTÂNCIA E DA NECESSIDADE DE TRABALHAR ESSA TEMÁTICA DE FORMA CONTÍNUA NO ENSINO FORMAL
E NÃO FORMAL, COM ESTA PESQUISA SE OBJETIVOU IDENTIFICAR AS METODOLOGIAS E AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
QUE ESTÃO SENDO REALIZADAS NA COMUNIDADE. OS DADOS FORAM OBTIDOS ATRAVÉS DE ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DAS
PUBLICAÇÕES NACIONAIS SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO PERÍODO DE 2015 A 2019. COM A REALIZAÇÃO DA
PESQUISA FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR DIVERSAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE ESTÃO SENDO UTILIZADAS NA
COMUNIDADE E PODEM SERVIR DE INSPIRAÇÃO PARA DEMAIS INTERVENÇÕES QUE VISEM CONTRIBUIR ASSIM COM A
SUSTENTABILIDADE.