Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE PESQUISA E PRÁTICAS DE ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO ATUAL

Palavra-chaves: PRÁTICAS DE ENSINO, CONTEXTO PANDÊMICO, LÍNGUA INGLESA, ESCOLA PÚBLICA, Pôster (PO) GT 15 - Ensino de línguas
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 69354
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2065
    "inscrito_id" => 1219
    "titulo" => "PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE PESQUISA E PRÁTICAS DE ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO ATUAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? UMA AUTORREFLEX?O A PARTIR DOS PRIMEIROS DADOS OBTIDOS NA REALIZA??O DE UMA PESQUISA DE TRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSO (TCC), O PRESENTE TRABALHO TRATA SOBRE AS DIVERSAS IMPLICA??ES QUE A SITUA??O PAND?MICA TROUXE PARA AS PR?TICAS DE ENSINO DE DOIS PROFESSORES DE L?NGUA INGLESA EM UMA ESCOLA P?BLICA LOCALIZADA EM UMA CIDADE DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, IMPONDO AOS PROFESSORES QUE ADEQUEM SUAS PR?TICAS DE ENSINO ?S CONDI??ES OFERTADAS, ONDE O PROBLEMA DE ACESSO DOS ALUNOS ? PLATAFORMAS DIGITAIS TEM SIDO UM EMPECILHO NA ADAPTA??O DESSAS PR?TICAS QUE PRECISARAM SER REPENSADAS DENTRO DAS CONDI??ES M?NIMAS QUE OS ALUNOS DESFRUTAM. J? NUMA PRIMEIRA APROXIMA??O, OBSERVOU-SE QUE FATORES ECON?MICOS FORAM OS PRINCIPAIS ELEMENTOS A SE IMPLICAR EM SUAS PR?TICAS DE ENSINO NESSAS AULAS REMOTAS. ASSIM, ESTE TRABALHO, SITUADO NA ?REA DA LINGU?STICA APLICADA EM SUA INTERFACE COM AS TEORIAS CR?TICAS (ASSIS-PETERSON;  COX, 2002) E TENDO POR NATUREZA QUALITATIVA (BOGDAN; BIKLEN, 1994) E INTERPRETATIVISTA (MOITA LOPES, 1994), TOMA COMO OBJETO DE REFLEX?O, PRINCIPALMENTE, ELEMENTOS DE NATUREZA ECON?MICA QUE SE IMPLICARAM SIGNIFICATIVAMENTE NAS PR?TICAS DE ENSINO DESSES PROFESSORES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS DE ENSINO, CONTEXTO PANDÊMICO, LÍNGUA INGLESA, ESCOLA PÚBLICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA15_ID1219_25092020123937.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELE DE MATOS LEITE"
    "autor_nome_curto" => "MICHELE LEITE"
    "autor_email" => "michelematosleite2015@gma"
    "autor_ies" => "UFRPE- UAG"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 69354
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 2065
    "inscrito_id" => 1219
    "titulo" => "PRIMEIRAS REFLEXÕES SOBRE PESQUISA E PRÁTICAS DE ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO ATUAL"
    "resumo" => "ESTE ARTIGO ? UMA AUTORREFLEX?O A PARTIR DOS PRIMEIROS DADOS OBTIDOS NA REALIZA??O DE UMA PESQUISA DE TRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSO (TCC), O PRESENTE TRABALHO TRATA SOBRE AS DIVERSAS IMPLICA??ES QUE A SITUA??O PAND?MICA TROUXE PARA AS PR?TICAS DE ENSINO DE DOIS PROFESSORES DE L?NGUA INGLESA EM UMA ESCOLA P?BLICA LOCALIZADA EM UMA CIDADE DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, IMPONDO AOS PROFESSORES QUE ADEQUEM SUAS PR?TICAS DE ENSINO ?S CONDI??ES OFERTADAS, ONDE O PROBLEMA DE ACESSO DOS ALUNOS ? PLATAFORMAS DIGITAIS TEM SIDO UM EMPECILHO NA ADAPTA??O DESSAS PR?TICAS QUE PRECISARAM SER REPENSADAS DENTRO DAS CONDI??ES M?NIMAS QUE OS ALUNOS DESFRUTAM. J? NUMA PRIMEIRA APROXIMA??O, OBSERVOU-SE QUE FATORES ECON?MICOS FORAM OS PRINCIPAIS ELEMENTOS A SE IMPLICAR EM SUAS PR?TICAS DE ENSINO NESSAS AULAS REMOTAS. ASSIM, ESTE TRABALHO, SITUADO NA ?REA DA LINGU?STICA APLICADA EM SUA INTERFACE COM AS TEORIAS CR?TICAS (ASSIS-PETERSON;  COX, 2002) E TENDO POR NATUREZA QUALITATIVA (BOGDAN; BIKLEN, 1994) E INTERPRETATIVISTA (MOITA LOPES, 1994), TOMA COMO OBJETO DE REFLEX?O, PRINCIPALMENTE, ELEMENTOS DE NATUREZA ECON?MICA QUE SE IMPLICARAM SIGNIFICATIVAMENTE NAS PR?TICAS DE ENSINO DESSES PROFESSORES."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => "PRÁTICAS DE ENSINO, CONTEXTO PANDÊMICO, LÍNGUA INGLESA, ESCOLA PÚBLICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD4_SA15_ID1219_25092020123937.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:29"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:22:31"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELE DE MATOS LEITE"
    "autor_nome_curto" => "MICHELE LEITE"
    "autor_email" => "michelematosleite2015@gma"
    "autor_ies" => "UFRPE- UAG"
    "autor_imagem" => "5e553176934f7_25022020_11383.jpg"
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

ESTE ARTIGO ? UMA AUTORREFLEX?O A PARTIR DOS PRIMEIROS DADOS OBTIDOS NA REALIZA??O DE UMA PESQUISA DE TRABALHO DE CONCLUS?O DE CURSO (TCC), O PRESENTE TRABALHO TRATA SOBRE AS DIVERSAS IMPLICA??ES QUE A SITUA??O PAND?MICA TROUXE PARA AS PR?TICAS DE ENSINO DE DOIS PROFESSORES DE L?NGUA INGLESA EM UMA ESCOLA P?BLICA LOCALIZADA EM UMA CIDADE DO INTERIOR DE PERNAMBUCO, IMPONDO AOS PROFESSORES QUE ADEQUEM SUAS PR?TICAS DE ENSINO ?S CONDI??ES OFERTADAS, ONDE O PROBLEMA DE ACESSO DOS ALUNOS ? PLATAFORMAS DIGITAIS TEM SIDO UM EMPECILHO NA ADAPTA??O DESSAS PR?TICAS QUE PRECISARAM SER REPENSADAS DENTRO DAS CONDI??ES M?NIMAS QUE OS ALUNOS DESFRUTAM. J? NUMA PRIMEIRA APROXIMA??O, OBSERVOU-SE QUE FATORES ECON?MICOS FORAM OS PRINCIPAIS ELEMENTOS A SE IMPLICAR EM SUAS PR?TICAS DE ENSINO NESSAS AULAS REMOTAS. ASSIM, ESTE TRABALHO, SITUADO NA ?REA DA LINGU?STICA APLICADA EM SUA INTERFACE COM AS TEORIAS CR?TICAS (ASSIS-PETERSON; COX, 2002) E TENDO POR NATUREZA QUALITATIVA (BOGDAN; BIKLEN, 1994) E INTERPRETATIVISTA (MOITA LOPES, 1994), TOMA COMO OBJETO DE REFLEX?O, PRINCIPALMENTE, ELEMENTOS DE NATUREZA ECON?MICA QUE SE IMPLICARAM SIGNIFICATIVAMENTE NAS PR?TICAS DE ENSINO DESSES PROFESSORES.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.