Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)

Palavra-chaves: FORMAÇÃO CONTINUADA, E.J.A, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, , Comunicação Oral (CO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
0 of 0
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 67702 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2341 "inscrito_id" => 18 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE EXAMINOU AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE EXTENSÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, COORDENADO PELA PROFA. DRA. VALDECY MARGARIDA DA SILVA E OFERTADO PELA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UEPB, DURANTE O PERÍODO DE OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2019, CAMPUS I, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. A ANÁLISE TEVE COMO ESSÊNCIA REFLETIR A FUNÇÃO SOCIAL E PEDAGÓGICA DA FORMAÇÃO PROPORCIONADA POR CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS DOCENTES DA EJA. OBSERVANDO TAMBÉM AS ANÁLISES DE HADDAD E DIPIERRO (1994); FREIRE (2002); MATTOS (2001) E A LEI 9394/96. PESQUISA QUALITATIVA E DE CAMPO QUE OPORTUNIZOU AOS SUJEITOS ENVOLVIDOS EXPOR SOBRE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA, ALGUNS DADOS ACADÊMICOS E A ATUAÇÃO NA EJA DO SEU MUNICÍPIO. A AVERIGUAÇÃO MOSTROU QUE TAIS FORMAÇÕES SÃO CONSIDERADAS IMPORTANTES E CONTRIBUEM PARA QUE OS PROFESSORES EXERÇAM SUA PROFISSÃO COM MAIOR COMPREENSÃO SOBRE OS SUJEITOS DA EJA E MAIOR DOMÍNIO NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS. VALE RESSALTAR A FUNÇÃO SIGNIFICATIVA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESENVOLVIDA PELA UNIVERSIDADE NO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE EXAMINOU AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE EXTENSÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, COO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, E.J.A, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID18_30092020211938.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA MARIA DE MACÊDO" "autor_nome_curto" => "LUCIANA MACÊDO" "autor_email" => "lucianam047@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 67702 "edicao_id" => 141 "trabalho_id" => 2341 "inscrito_id" => 18 "titulo" => "A IMPORTÂNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)" "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE EXAMINOU AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE EXTENSÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, COORDENADO PELA PROFA. DRA. VALDECY MARGARIDA DA SILVA E OFERTADO PELA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UEPB, DURANTE O PERÍODO DE OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2019, CAMPUS I, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. A ANÁLISE TEVE COMO ESSÊNCIA REFLETIR A FUNÇÃO SOCIAL E PEDAGÓGICA DA FORMAÇÃO PROPORCIONADA POR CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS DOCENTES DA EJA. OBSERVANDO TAMBÉM AS ANÁLISES DE HADDAD E DIPIERRO (1994); FREIRE (2002); MATTOS (2001) E A LEI 9394/96. PESQUISA QUALITATIVA E DE CAMPO QUE OPORTUNIZOU AOS SUJEITOS ENVOLVIDOS EXPOR SOBRE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA, ALGUNS DADOS ACADÊMICOS E A ATUAÇÃO NA EJA DO SEU MUNICÍPIO. A AVERIGUAÇÃO MOSTROU QUE TAIS FORMAÇÕES SÃO CONSIDERADAS IMPORTANTES E CONTRIBUEM PARA QUE OS PROFESSORES EXERÇAM SUA PROFISSÃO COM MAIOR COMPREENSÃO SOBRE OS SUJEITOS DA EJA E MAIOR DOMÍNIO NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS. VALE RESSALTAR A FUNÇÃO SIGNIFICATIVA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESENVOLVIDA PELA UNIVERSIDADE NO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE EXAMINOU AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE EXTENSÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, COO" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO CONTINUADA, E.J.A, CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA12_ID18_30092020211938.pdf" "created_at" => "2020-11-04 17:47:29" "updated_at" => "2020-11-05 12:21:11" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LUCIANA MARIA DE MACÊDO" "autor_nome_curto" => "LUCIANA MACÊDO" "autor_email" => "lucianam047@gmail.com" "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => null "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online" "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online" "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação" "edicao_ano" => 2020 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O PRESENTE ARTIGO É RESULTADO DE UMA PESQUISA QUE EXAMINOU AS CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE EXTENSÃO ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, COORDENADO PELA PROFA. DRA. VALDECY MARGARIDA DA SILVA E OFERTADO PELA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DA UEPB, DURANTE O PERÍODO DE OUTUBRO A DEZEMBRO DE 2019, CAMPUS I, CAMPINA GRANDE, PARAÍBA. A ANÁLISE TEVE COMO ESSÊNCIA REFLETIR A FUNÇÃO SOCIAL E PEDAGÓGICA DA FORMAÇÃO PROPORCIONADA POR CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA AOS DOCENTES DA EJA. OBSERVANDO TAMBÉM AS ANÁLISES DE HADDAD E DIPIERRO (1994); FREIRE (2002); MATTOS (2001) E A LEI 9394/96. PESQUISA QUALITATIVA E DE CAMPO QUE OPORTUNIZOU AOS SUJEITOS ENVOLVIDOS EXPOR SOBRE SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL CONTINUADA, ALGUNS DADOS ACADÊMICOS E A ATUAÇÃO NA EJA DO SEU MUNICÍPIO. A AVERIGUAÇÃO MOSTROU QUE TAIS FORMAÇÕES SÃO CONSIDERADAS IMPORTANTES E CONTRIBUEM PARA QUE OS PROFESSORES EXERÇAM SUA PROFISSÃO COM MAIOR COMPREENSÃO SOBRE OS SUJEITOS DA EJA E MAIOR DOMÍNIO NO DESENVOLVIMENTO DE SUAS PRÁTICAS. VALE RESSALTAR A FUNÇÃO SIGNIFICATIVA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DESENVOLVIDA PELA UNIVERSIDADE NO CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.