DIANTE DAS DIFICULDADES VIVENCIADAS EM AMBIENTE EDUCATIVO, COMO NAS SALAS DE AULA MULTISSERIADAS DE CRIANÇAS PEQUENAS (3, 4 E 5 ANOS), QUANTO A ASSIMILAÇÃO E FIXAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS, OPTAMOS POR TRABALHAR COM AS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, POIS, ACREDITAMOS QUE CONTRIBUEM E PROPORCIONAM ÀS CRIANÇAS, NÃO SOMENTE MOMENTOS DE INTERAÇÃO, MAS, PRINCIPALMENTE, O DESENVOLVIMENTO DOS ASPECTOS COGNITIVOS, AFETIVOS E SOCIAIS; ESTIMULANDO, A CRIATIVIDADE, A ATENÇÃO, A CONCENTRAÇÃO, A PERCEPÇÃO, A AGILIDADE, A MEMÓRIA, A CONSCIÊNCIA CRÍTICA E REFLEXIVA, AJUDANDO-AS A ASSIMILAREM CONCEITOS MATEMÁTICOS, EM CONSONÂNCIA AO QUE NOS ORIENTA A BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM (BNCC). O SITE DO IXL–LEARNING, FOI O OBJETO DE APRENDIZAGEM QUE ESCOLHEMOS PARA ANALISAR E EXPERIMENTAR, VISTO QUE APRESENTA A MATEMÁTICA DE FORMA LÚDICA E INTERATIVA. BUSCAMOS ENTENDER COMO PODERÍAMOS UTILIZAR O SITE PARA CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS CRIANÇAS. O OBJETIVO DESTE ESTUDO FOI PROPORCIONAR ÀS CRIANÇAS UM JEITO NOVO DE APRENDER E FIXAR OS CONCEITOS MATEMÁTICOS. APRESENTAMOS UM RELATO REFLEXIVO DA EXPERIÊNCIA COM A MATEMÁTICA NA PRÁTICA, SEM DEIXAR DE LADO A LUDICIDADE E O BRINCAR, INERENTES A FAIXA ETÁRIA ESTUDADA. INTRODUZIMOS A FERRAMENTA SEMANALMENTE COM AS CRIANÇAS E EXPLORAMOS PARTE DA LISTA DE HABILIDADES MATEMÁTICAS. É UMA PESQUISA QUALITATIVA, QUE SE APOIA NOS REGISTROS FEITOS NO DIÁRIO DE BORDO, COMO TAMBÉM NA ANÁLISE TEÓRICA, COM OS QUAIS NOS PERMITE DEFENDER A EFICÁCIA DA FERRAMENTA, BASEADOS, NAS RESPOSTAS ALCANÇADAS AO FINAL DA ATIVIDADE PROPOSTA (JOGO), COMO TAMBÉM NA OBSERVAÇÃO DO INTERESSE E PARTICIPAÇÃO POSITIVA E ASSERTIVA DAS CRIANÇAS.