Artigo Anais VII CONEDU - Edição Online

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A APRENDIZAGEM INVESTIGATIVA DO CICLO DA ÁGUA: UMA PROPOSTA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CALHA PET, , Comunicação Oral (CO) GT 14 - Educação Ambiental
"2020-11-04 09:38:28" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 67501
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1110
    "inscrito_id" => 4599
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM INVESTIGATIVA DO CICLO DA ÁGUA: UMA PROPOSTA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      O RESGASTE DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DAS CI?NCIAS ? UM DESAFIO PARA OS PROFESSORES\r\n
      QUE EM MEIO A UM DESERTO SE REINVENTA COM UM NOVO OLHAR PARA AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS. DESSA MANEIRA TRABALHAR OS CICLOS BIOGEOQU?MICOS COM ESTUDANTES QUE MORAM EM UMA REGI?O ?RIDA NO AGRESTE PERNAMBUCANO TROUXE ? TONA REFLEX?ES E TOMADA DE DECIS?ES CONTEXTUALIZADAS COM SUA IDENTIDADE PARA ENCONTRAR POSS?VEIS SOLU??ES NA CAPTA??O DA ?GUA OBSERVANDO O CICLO DA ?GUA DE TAL MANEIRA QUE N?O ATRAPALHASSE AS ATIVIDADES ESCOLARES. SENDO ASSIM, FOI COLOCADO EM PR?TICA O ENSINO INVESTIGATIVO ONDE OS ESTUDANTES SE PERMITISSEM NA DESCOBERTA DO SABER POR MEIO DA CONSTRU??O DE HIP?TESES, SISTEMATIZA??O, NO DESENVOLVIMENTO DO SENSO CR?TICO E DO TRABALHO EM EQUIPE. COMO RESULTADO OS ESTUDANTES PRODUZIRAM UMA CALHA PET ABSORVENDO MATERIAL RECICLADO COLETADO NO LIXO NA PR?PRIA ESCOLA DESPERTANDO O INTERESSE PELA CI?NCIA EM SUA MULTIPLICIDADE E BUSCANDO SOLU??ES EM SUA TERRITORIALIDADE ULTRAPASSANDO OS MUROS E ROMPENDO BARREIRAS DA APRENDIZAGEM NAS PR?TICAS PEDAG?GICAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CALHA PET, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA14_ID4599_31082020164124.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON ALVES DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON MORAIS"
    "autor_email" => "andersonmoraisjor@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 67501
    "edicao_id" => 141
    "trabalho_id" => 1110
    "inscrito_id" => 4599
    "titulo" => "A APRENDIZAGEM INVESTIGATIVA DO CICLO DA ÁGUA: UMA PROPOSTA DE CONSCIENTIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR"
    "resumo" => """
      O RESGASTE DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DAS CI?NCIAS ? UM DESAFIO PARA OS PROFESSORES\r\n
      QUE EM MEIO A UM DESERTO SE REINVENTA COM UM NOVO OLHAR PARA AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS. DESSA MANEIRA TRABALHAR OS CICLOS BIOGEOQU?MICOS COM ESTUDANTES QUE MORAM EM UMA REGI?O ?RIDA NO AGRESTE PERNAMBUCANO TROUXE ? TONA REFLEX?ES E TOMADA DE DECIS?ES CONTEXTUALIZADAS COM SUA IDENTIDADE PARA ENCONTRAR POSS?VEIS SOLU??ES NA CAPTA??O DA ?GUA OBSERVANDO O CICLO DA ?GUA DE TAL MANEIRA QUE N?O ATRAPALHASSE AS ATIVIDADES ESCOLARES. SENDO ASSIM, FOI COLOCADO EM PR?TICA O ENSINO INVESTIGATIVO ONDE OS ESTUDANTES SE PERMITISSEM NA DESCOBERTA DO SABER POR MEIO DA CONSTRU??O DE HIP?TESES, SISTEMATIZA??O, NO DESENVOLVIMENTO DO SENSO CR?TICO E DO TRABALHO EM EQUIPE. COMO RESULTADO OS ESTUDANTES PRODUZIRAM UMA CALHA PET ABSORVENDO MATERIAL RECICLADO COLETADO NO LIXO NA PR?PRIA ESCOLA DESPERTANDO O INTERESSE PELA CI?NCIA EM SUA MULTIPLICIDADE E BUSCANDO SOLU??ES EM SUA TERRITORIALIDADE ULTRAPASSANDO OS MUROS E ROMPENDO BARREIRAS DA APRENDIZAGEM NAS PR?TICAS PEDAG?GICAS.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 14 - Educação Ambiental"
    "palavra_chave" => "CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, CALHA PET, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV140_MD1_SA14_ID4599_31082020164124.pdf"
    "created_at" => "2020-11-04 17:47:28"
    "updated_at" => "2020-11-05 12:21:01"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDERSON ALVES DE MORAIS"
    "autor_nome_curto" => "ANDERSON MORAIS"
    "autor_email" => "andersonmoraisjor@gmail.c"
    "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO (IFPE)"
    "autor_imagem" => null
    "edicao_url" => "anais-vii-conedu---edicao-online"
    "edicao_nome" => "Anais VII CONEDU - Edição Online"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional da Educação"
    "edicao_ano" => 2020
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2020"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "5fa41515b329e_05112020120701.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2020-11-04 09:38:28"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 04 de novembro de 2020

Resumo

O RESGASTE DAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DAS CI?NCIAS ? UM DESAFIO PARA OS PROFESSORES QUE EM MEIO A UM DESERTO SE REINVENTA COM UM NOVO OLHAR PARA AS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS. DESSA MANEIRA TRABALHAR OS CICLOS BIOGEOQU?MICOS COM ESTUDANTES QUE MORAM EM UMA REGI?O ?RIDA NO AGRESTE PERNAMBUCANO TROUXE ? TONA REFLEX?ES E TOMADA DE DECIS?ES CONTEXTUALIZADAS COM SUA IDENTIDADE PARA ENCONTRAR POSS?VEIS SOLU??ES NA CAPTA??O DA ?GUA OBSERVANDO O CICLO DA ?GUA DE TAL MANEIRA QUE N?O ATRAPALHASSE AS ATIVIDADES ESCOLARES. SENDO ASSIM, FOI COLOCADO EM PR?TICA O ENSINO INVESTIGATIVO ONDE OS ESTUDANTES SE PERMITISSEM NA DESCOBERTA DO SABER POR MEIO DA CONSTRU??O DE HIP?TESES, SISTEMATIZA??O, NO DESENVOLVIMENTO DO SENSO CR?TICO E DO TRABALHO EM EQUIPE. COMO RESULTADO OS ESTUDANTES PRODUZIRAM UMA CALHA PET ABSORVENDO MATERIAL RECICLADO COLETADO NO LIXO NA PR?PRIA ESCOLA DESPERTANDO O INTERESSE PELA CI?NCIA EM SUA MULTIPLICIDADE E BUSCANDO SOLU??ES EM SUA TERRITORIALIDADE ULTRAPASSANDO OS MUROS E ROMPENDO BARREIRAS DA APRENDIZAGEM NAS PR?TICAS PEDAG?GICAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.