A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO E A EXPERIÊNCIA DAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DO CAMPO NOS ASSENTAMENTOS DE REFORMA AGRÁRIA DO CEARÁ
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Daí, o Movimento dos Trabalhadores/as Rurais Sem Terra (MST), do estado do Ceará, passou a reivindicar escolas em áreas de assentamentos rurais que contemplasse o ensino médio. Em 2007, o MST/CE conquista, a partir da sua Jornada de Luta, o compromisso do governo do estado de construir tais escolas em assentamentos rurais vinculados ao Movimento. Entre 2010 e 2011, 05 escolas foram construídas em assentamentos da Reforma Agrária. A partir do exposto, o presente trabalho objetiva apresentar a experiência da construção coletiva, o contexto histórico de luta e o Projeto Político Pedagógico (PPP) das escolas de ensino médio do campo. Para tanto, pautaremos os estudos de GOMES (2013), CALDART (2012), PISTRAK (2011) e TAFFAREL (2010) a fim de nos embasar teoricamente. Na metodologia de estudo nos utilizamos da pesquisa documental e bibliográfica, apoiando-se no estudo do PPP das escolas, Decreto nº. 7.352/2010, como também em MINAYO (2007). 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