ESTE TRABALHO OBJETIVA APRESENTAR DISCUSSÕES REFERENTES À FORMAÇÃO CONTINUADA VIA PROJETO IMPLEMENTADO NO SALA DE EDUCADOR/PSE , UMA VEZ QUE ESTE DEVE APRESENTAR-SE COMO POSSIBILIDADE DE ANÁLISE PARA QUE OS DOCENTES POSSAM TEORIZAR A PRÁTICA PEDAGÓGICA, POSSIBILITANDO-LHES COMPREENDER QUE NO ESPAÇO DA FORMAÇÃO CONTINUADA, FAZEM-SE NECESSÁRIAS PROPOSITURAS QUE POSSIBILITEM UMA MEDIAÇÃO ENTRE OS SABERES EFETIVADOS E AS NECESSIDADES REAIS DOS NOSSOS EDUCANDOS FRENTE ÀS EXIGÊNCIAS DA CONTEMPORANEIDADE. ASSIM, POR MEIO DAS ANÁLISES APRESENTADAS PELOS REGISTROS DAS PARTICIPANTES DA PESQUISA, ESFORÇAMO-NOS PARA OFERECER AO LEITOR CONTRIBUIÇÕES QUE POSSAM SUBSIDIAR DEBATES E REFLEXÕES SOBRE A TEMÁTICA, EM SUA INTER-RELAÇÃO COM AS PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO DOS SUJEITOS DESTA PESQUISA. PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTUDO, VALEMO-NOS DO APORTE TEÓRICO DE AUTORES, COMO: LIBÂNEO (2011), MILANESI (2008), CONTRERAS (2012), FREIRE (1996), DENTRE OUTROS. A PESQUISA É QUALITATIVA E TEM COMO APORTE METODOLÓGICO O ESTUDO DE CASO. COMO TÉCNICA DE COLETA DE DADOS, ADOTAMOS OS SEGUINTES PASSOS: APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO, OBSERVAÇÃO DURANTE A FORMAÇÃO CONTINUADA NO PROJETO SALA DE EDUCADOR, OBSERVAÇÃO NAS SALAS DE AULAS DOS SUJEITOS INVESTIGADOS, E, FINALMENTE, A ANÁLISE DE DOCUMENTOS. AO FINAL DO ESTUDO, CONSTATAMOS QUE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS APONTAM PARA A NECESSIDADE DE REAVALIAÇÃO NA FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA QUE ESTA POSSA DESPERTAR NO EDUCADOR O DESEJO DE ATUAR DE FORMA CRÍTICA E REFLEXIVA, DIANTE DAS AÇÕES DOCENTES.