O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO VERIFICAR COMO É A PRÁTICA AVALIATIVA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA VISÃO DOS ESTUDANTES, DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL, DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, NO POLO REGIONAL DE IBOTIRAMA. A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO SUPERIOR É UMA TEMÁTICA QUE DEMANDA UM ESTUDO SOBRE AS DIFERENTES PERCEPÇÕES DOS SUJEITOS INTEGRANTES DESTA MODALIDADE DE ENSINO. A METODOLOGIA UTILIZADA COM BASE EM UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, A PARTIR DE UM ESTUDO DE CASO, CONTANDO COM A PARTICIPAÇÃO DE 16 ACADÊMICOS. UMA TURMA FORMADA EM GRANDE PARTE POR PESSOAS DO SEXO FEMININO, COM A FAIXA ETÁRIA PREDOMINANTE DE 31-40 ANOS. ESTES TRABALHAM NA ÁREA DE ENSINO E PRETENDEM QUANDO CONCLUÍREM O CURSO SEREM PROFESSORES DE MATEMÁTICA. OBSERVOU-SE QUE AS PRÁTICAS AVALIATIVAS DO CURSO INVESTIGADO TÊM O FOCO NOS ASPECTOS QUANTITATIVOS, OS DISCENTES NÃO PARTICIPAÇÃO NOS PROCESSOS DE DECISÃO DO CURSO. EMBORA AS PRÁTICAS AVALIATIVAS DOS MESMOS SEREM VOLTADAS PARA OS ASPECTOS QUANTITATIVOS DESEJAM REALIZAR NOVAS PRÁTICAS COM SEUS ESTUDANTES NO EXERCÍCIO DA DOCÊNCIA. DESTA FORMA, CONSIDERA-SE QUE OS RESULTADOS DESTA PESQUISA PODERÃO SERVIR DE SUBSÍDIO PARA ORIENTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE DESENVOLVAM, PRINCIPALMENTE, TRABALHOS DE FORMULAÇÃO DE CURSOS, DISCIPLINAS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA POSSIBILITANDO UMA AMPLIAÇÃO DA DISCUSSÃO DA IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS AVALIATIVAS CONDIZENTES COM OS OBJETIVOS PROPOSTOS PARA A MESMA.