Artigo E-book IV CONIDIH / 2ª Edição 2019

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ISBN: 978-65-86901-05-4

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CONTRIBUIÇÕES DE MARKETING SOCIAL PARA A OBESIDADE INFANTIL: A PROBLEMÁTICA DE MACROMARKETING E A INFLUÊNCIA DO FATOR FAMÍLIA

Palavra-chaves: MACROMARKETING, OBESIDADE INFANTIL, MARKETING SOCIAL, POLÍTICAS PÚBLICAS DE SÁUDE, E-book AT 06: Direitos Humanos, Meio Ambiente, Trabalho e Políticas de Saúde

Resumo

O ARTIGO OBJETIVOU COMPREENDER, EM UMA PERSPECTIVA DE MACROMARKETING, COMO SE CONFIGURA A PROBLEMÁTICA DA OBESIDADE NA RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS, NA AÇÃO DE MARKETING SOCIAL. A PESQUISA EXPLORATÓRIA COM ABORDAGEM QUALITATIVA UTILIZOU ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS PARA COLETAR RELATOS. A ANÁLISE DE CONTEÚDO APLICADA PODE CONSTATAR QUE OS PAIS EXERCEM FORTE INFLUÊNCIA SOBRE OS HÁBITOS DE SEUS FILHOS E QUE ESTA RELAÇÃO SOFRE INTERFERÊNCIA DA ATMOSFERA INTERNA E EXTERNA DE RELAÇÕES DA CRIANÇA. COMO CONTRIBUIÇÃO, O ESTUDO SERVE DE BASE PARA ELABORAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E AÇÕES DE MARKETING SOCIAL MAIS EFETIVAS, FOCADAS NOS REAIS FATORES SOCIAIS PREDITIVOS DA EPIDEMIA DA OBESIDADE INFANTIL.

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