O ESTÁGIO SUPERVISIONADO ? UMA EXPERIÊNCIA, QUE PROPICIA O AMADURECIMENTO DO ESTUDANTE EM RELAÇÃO A SUA ÁREA DE ATUAÇÃO. ATRAVÉS DE EXPERIÊNCIAS E PROBLEMÁTICAS QUE SURGEM NO DIA-A-DIA, O ALUNO TEM A POSSIBILIDADE DE DESENVOLVER SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA, QUE ESTÁ FUNDAMENTADA NA ESS?NCIA TEÓRICA EM QUE O ALUNO FORTALECE PRIMEIRAMENTE DENTRO DAS PAREDES DA UNIVERSIDADE. O CONTATO COM A REALIDADE ? IMPORTANTE PARA O CRESCIMENTO DE UM FUTURO PROFISSIONAL QUE DESEJA TORNAR-SE CADA DIA MAIS QUALIFICADO E PREPARADO PARA O MERCADO DE TRABALHO, UM DOS MAIORES DESAFIOS DO PROFESSOR EM SALA DE AULA ? A PRESENÇA DE UM ALUNO QUE POSSUI ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA. A ESCOLA E O PROFESSOR POSSUEM PAPEL FUNDAMENTAL NO PROCESSO EDUCACIONAL DA VIDA DE QUALQUER PESSOA, PRINCIPALMENTE PARA CRIANÇAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA, ATRAVÉS DO USO DE MÉTODOS EFICIENTES, ADAPTADOS AO CASO, PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UM DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES, TANTO NO SETOR COGNITIVO QUANTO NO FÍSICO, ESTIMULANDO ASSIM A SOCIALIZAÇÃO E A AUTONOMIA DESTES ALUNOS. EM SALA DE AULA FORAM DISCUTIDOS CONTEÚDOS COMO JOGOS E BRINCADEIRAS, ESPORTES E DANÇAS, ESTES CONTEÚDOS FORAM ORGANIZADOS DE MANEIRA A ATENDEREM AS NECESSIDADES DE INCLUSÃO E UNIÃO. AO FINAL DO ESTÁGIO, FOI REALIZADA UMA DANÇA COM A PARTICIPAÇÃO DAS CRIANÇAS, TAL DANÇA FOI REALIZADA COM TODOS OS ALUNOS SENTADOS, RESPEITANDO A INDIVIDUALIDADE E HABILIDADES DE CADA UM. AO FINAL OS ALUNOS COMPREENDERAM QUE ? NECESSÁRIO COMPREENDER AS LIMITAÇÕES E DIFEREN?AS DE CADA INDIV?DUO, E QUE A VIDA NÃO PODE SER PAUTADA NA COMPETITIVIDADE DESMEDIDA.