TUA VIDA, OUTRAS HISTÓRIAS NO ?MENINO DO PIJAMA LISTRADO?: DA MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO ? EDUCAÇÃO PARA VALORES HUMANOS
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64727 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 241 "inscrito_id" => 935 "titulo" => "TUA VIDA, OUTRAS HISTÓRIAS NO ?MENINO DO PIJAMA LISTRADO?: DA MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO ? EDUCAÇÃO PARA VALORES HUMANOS" "resumo" => "A HUMANIZAÇÃO EDUCACIONAL ? IMPORTANTE QUANDO TRABALHADA NO AMBIENTE DE SALA DE AULA, POIS A EDUCAÇÃO PARA VALORES HUMANOS TRAZ CONSIGO O VIÉS DA FORMAÇÃO HUMANIZADA DO SUJEITO EDUCATIVO. CONSTRUIR VALORES HUMANOS NA ESCOLA, ATRAVÉS DO RESPEITO AO OUTRO PELA SUA DIVERSIDADE E DIFEREN?A ? PRIMORDIAL, PORQUE PRIMA POR UMA AÇÃO CONSCIENTIZADORA DA EQUIDADE SOCIAL, HUMANA E EDUCACIONAL. ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA, A PARTIR DO FILME ?O MENINO DO PIJAMA LISTRADO? DIRIGIDO POR MARK HERMAN E LANÇADO NO BRASIL EM 2008. ACREDITAMOS QUE O FILME PROPICIA NAS AULAS DE HISTÓRIA O ESTÍMULO DAS SENSIBILIDADES DOS ALUNOS COM RELAÇÃO AO HOLOCAUSTO QUE ACONTECEU NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945). NOSSA PROPOSTA ? FOMENTAR A CRITICIDADE E APRENDIZAGEM HISTÓRICA NA FORMAÇÃO CONSCIENTIZADORA DOS DIREITOS HUMANOS, PRIMANDO POR VALORES HUMANOS E DE RESPEITO A DIVERSIDADE E A DIFEREN?A ATRAVÉS DA ESCOLA PARA O SENTIDO HUMANO. TRABALHAMOS A PARTIR DOS ESTUDOS DE SCHUTZ (2017), AKKARI (2015), SANTIAGO (2015) E FONSECA (2018) PARA PROBLEMATIZAR VALORES, CONDUTAS, INTOLERÂNCIAS E PRECONCEITOS DO CONTEXTO DISCUTIDO PARA ANALISARMOS AS PERMANÊNCIAS DESSES PRECEITOS NO MUNDO CONTEMPOR?NEO. ESTA ? UMA ATIVIDADE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO SUBPROJETO HISTÓRIA DO CAMPUS I DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, CUJAS AÇÕES PEDAGÓGICAS COMO RESIDENTES, VIABILIZOU ESTA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA COM ALUNOS DO 9º ANO NA E.M.E.F JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, EM QUEIMADAS-PB. ENSINAR HISTÓRIA E PROMOVER OS DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA ? FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO CONSCIENTIZADORA DOS ALUNOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-06 – Ensino de História e formação docente" "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, DIREITOS HUMANOS, AUDIOVISUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID935_18102019105446.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRIS BORBA CARDOSO" "autor_nome_curto" => "IRIS. B CARDOSO" "autor_email" => "irisborbacardoso@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64727 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 241 "inscrito_id" => 935 "titulo" => "TUA VIDA, OUTRAS HISTÓRIAS NO ?MENINO DO PIJAMA LISTRADO?: DA MEMÓRIA DO HOLOCAUSTO ? EDUCAÇÃO PARA VALORES HUMANOS" "resumo" => "A HUMANIZAÇÃO EDUCACIONAL ? IMPORTANTE QUANDO TRABALHADA NO AMBIENTE DE SALA DE AULA, POIS A EDUCAÇÃO PARA VALORES HUMANOS TRAZ CONSIGO O VIÉS DA FORMAÇÃO HUMANIZADA DO SUJEITO EDUCATIVO. CONSTRUIR VALORES HUMANOS NA ESCOLA, ATRAVÉS DO RESPEITO AO OUTRO PELA SUA DIVERSIDADE E DIFEREN?A ? PRIMORDIAL, PORQUE PRIMA POR UMA AÇÃO CONSCIENTIZADORA DA EQUIDADE SOCIAL, HUMANA E EDUCACIONAL. ESTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS NO ENSINO DE HISTÓRIA, A PARTIR DO FILME ?O MENINO DO PIJAMA LISTRADO? DIRIGIDO POR MARK HERMAN E LANÇADO NO BRASIL EM 2008. ACREDITAMOS QUE O FILME PROPICIA NAS AULAS DE HISTÓRIA O ESTÍMULO DAS SENSIBILIDADES DOS ALUNOS COM RELAÇÃO AO HOLOCAUSTO QUE ACONTECEU NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (1939-1945). NOSSA PROPOSTA ? FOMENTAR A CRITICIDADE E APRENDIZAGEM HISTÓRICA NA FORMAÇÃO CONSCIENTIZADORA DOS DIREITOS HUMANOS, PRIMANDO POR VALORES HUMANOS E DE RESPEITO A DIVERSIDADE E A DIFEREN?A ATRAVÉS DA ESCOLA PARA O SENTIDO HUMANO. TRABALHAMOS A PARTIR DOS ESTUDOS DE SCHUTZ (2017), AKKARI (2015), SANTIAGO (2015) E FONSECA (2018) PARA PROBLEMATIZAR VALORES, CONDUTAS, INTOLERÂNCIAS E PRECONCEITOS DO CONTEXTO DISCUTIDO PARA ANALISARMOS AS PERMANÊNCIAS DESSES PRECEITOS NO MUNDO CONTEMPOR?NEO. ESTA ? UMA ATIVIDADE DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ATRAVÉS DO SUBPROJETO HISTÓRIA DO CAMPUS I DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, CUJAS AÇÕES PEDAGÓGICAS COMO RESIDENTES, VIABILIZOU ESTA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA COM ALUNOS DO 9º ANO NA E.M.E.F JUDITH BARBOSA DE PAULA RÊGO, EM QUEIMADAS-PB. ENSINAR HISTÓRIA E PROMOVER OS DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA ? FUNDAMENTAL PARA A FORMAÇÃO CONSCIENTIZADORA DOS ALUNOS." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-06 – Ensino de História e formação docente" "palavra_chave" => "ENSINO DE HISTÓRIA, DIREITOS HUMANOS, AUDIOVISUAL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA22_ID935_18102019105446.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IRIS BORBA CARDOSO" "autor_nome_curto" => "IRIS. B CARDOSO" "autor_email" => "irisborbacardoso@hotmail." "autor_ies" => "UEPB" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }