ESTE ARTIGO TRAZ A DISCUSSÃO PARA A UTILIZAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE QUÍMICA, NESTE CASO, APLICANDO O USO DE SEQUÊNCIAS QUE APRESENTAM TECNOLOGIAS, EXPERIMENTAÇÃO E WORLD CAFÉ COMO MÉTODO DIDÁTICO NO DESENVOLVIMENTO DOS CONTEÚDOS. A ABORDAGEM METODOLÓGICA UTILIZADA ? DE NATUREZA QUALITATIVA E A ESTRATÉGIA EMPREGADA FOI O MÉTODO OBSERVACIONAL, ONDE FOI OBSERVADO COMO OS ALUNOS SE COMPORTARAM DIANTE DA UTILIZAÇÃO DAS SEQUENCIAS DIDÁTICAS. O ESTUDO ANALISOU COMO A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA, DA EXPERIMENTAÇÃO E DO WORLD CAFÉ DESENVOLVIDO NAS SEQUÊNCIAS INFLUENCIOU NO INTERESSE E NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS EM DISCUSSÕES SOBRE OS CONTEÚDOS ESTUDADOS. OS RESULTADOS ENCONTRADOS MOSTRAM QUE FAZER O USO DE NOVAS METODOLOGIAS DE FORMA COERENTE E ADAPTADA AS POSSIBILIDADES DO PROFESSOR E DA ESCOLA, POSSIBILITA AO ALUNO UMA MAIOR APROXIMAÇÃO DURANTE O DESENVOLVIMENTO DAS AULAS E CONSEQUENTEMENTE DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.