Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELACIONANDO A MATEMÁTICA COM O COTIDIANO UTILIZANDO GRÁFICOS E TABELAS

Palavra-chaves: MATEMÁTICA, COTIDIANL, TABELAS, GRÁFICOS Pôster (PO) GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64702
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 234
    "inscrito_id" => 157
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELACIONANDO A MATEMÁTICA COM O COTIDIANO UTILIZANDO GRÁFICOS E TABELAS"
    "resumo" => "A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) ? UM PROGRAMA NACIONAL DA EDUCAÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA O LICENCIANDO EM MATEMÁTICA, CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA QUE OS GRADUANDOS TENHAM UM CONTATO COM A REALIDADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS, ESTIMULANDO DESSA FORMA O FUTURO PROFESSOR QUE JÁ ESTAR? APTO AO AMBIENTE ESCOLAR ANTES MESMO DE CONCLUIR A LICENCIATURA E PODENDO ATÉ MESMO MODIFICAR A VISÃO E CONCEPÇÃO QUE MUITOS LICENCIANDOS TÊM SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. O TRABALHO TE COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM SALA DE AULA, POR ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORAM  INTRODUZIDOS OS ASSUNTOS GRÁFICOS E TABELAS ATRAVÉS DO CONTEXTO DA ESTATÍSTICA, UTILIZANDO O MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, NA TENTATIVA DE PROPORCIONAR UMA MELHOR COMPREENSÃO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE COTIDIANO E MATEMÁTICA, NA BUSCA POR UM MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS PELA MATEMÁTICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, COTIDIANL, TABELAS, GRÁFICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID157_17102019211753.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE ALVES DE MELO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ALVES "
    "autor_email" => "alvesmarya61@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64702
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 234
    "inscrito_id" => 157
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: RELACIONANDO A MATEMÁTICA COM O COTIDIANO UTILIZANDO GRÁFICOS E TABELAS"
    "resumo" => "A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) ? UM PROGRAMA NACIONAL DA EDUCAÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA O LICENCIANDO EM MATEMÁTICA, CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA QUE OS GRADUANDOS TENHAM UM CONTATO COM A REALIDADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS, ESTIMULANDO DESSA FORMA O FUTURO PROFESSOR QUE JÁ ESTAR? APTO AO AMBIENTE ESCOLAR ANTES MESMO DE CONCLUIR A LICENCIATURA E PODENDO ATÉ MESMO MODIFICAR A VISÃO E CONCEPÇÃO QUE MUITOS LICENCIANDOS TÊM SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. O TRABALHO TE COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM SALA DE AULA, POR ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORAM  INTRODUZIDOS OS ASSUNTOS GRÁFICOS E TABELAS ATRAVÉS DO CONTEXTO DA ESTATÍSTICA, UTILIZANDO O MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, NA TENTATIVA DE PROPORCIONAR UMA MELHOR COMPREENSÃO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE COTIDIANO E MATEMÁTICA, NA BUSCA POR UM MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS PELA MATEMÁTICA."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-10 – Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "MATEMÁTICA, COTIDIANL, TABELAS, GRÁFICOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA26_ID157_17102019211753.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSE ALVES DE MELO SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "MARIA ALVES "
    "autor_email" => "alvesmarya61@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

A RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP) ? UM PROGRAMA NACIONAL DA EDUCAÇÃO MUITO IMPORTANTE PARA O LICENCIANDO EM MATEMÁTICA, CONTRIBUINDO DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA QUE OS GRADUANDOS TENHAM UM CONTATO COM A REALIDADE DAS ESCOLAS PÚBLICAS, ESTIMULANDO DESSA FORMA O FUTURO PROFESSOR QUE JÁ ESTAR? APTO AO AMBIENTE ESCOLAR ANTES MESMO DE CONCLUIR A LICENCIATURA E PODENDO ATÉ MESMO MODIFICAR A VISÃO E CONCEPÇÃO QUE MUITOS LICENCIANDOS TÊM SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA. O TRABALHO TE COMO OBJETIVO RELATAR SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DESENVOLVIDA EM SALA DE AULA, POR ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA, BOLSISTAS DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FORAM INTRODUZIDOS OS ASSUNTOS GRÁFICOS E TABELAS ATRAVÉS DO CONTEXTO DA ESTATÍSTICA, UTILIZANDO O MÉTODO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, NA TENTATIVA DE PROPORCIONAR UMA MELHOR COMPREENSÃO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS, ATRAVÉS DA RELAÇÃO ENTRE COTIDIANO E MATEMÁTICA, NA BUSCA POR UM MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS PELA MATEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.