RELATO DAS EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS COMO INTEGRANTE DO
PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64674 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 156 "inscrito_id" => 229 "titulo" => """ RELATO DAS EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS COMO INTEGRANTE DO\r\n PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA """ "resumo" => """ AO LONGO DA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO INTEGRANTE DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ? PRP QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDITAL CAPES 06/2018 DO SUBPROJETO BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), OCASIONADA DURANTE A IMERSÃO NA ESCOLA CONTEMPLADA, FOI NOTÁVEL A DIFICULDADE ENFRENTADA PELOS RESIDENTES NO QUE DIZ RESPEITO A EXECUÇÃO DA AULA, MESMO ESSA SENDO BEM PLANEJADA, A FALTA DE EXPERIÊNCIA PARA COM O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS, IMPLICA NA SUA EXECUÇÃO.\r\n O PRESENTE ESTUDO DE CARÁTER DESCRITIVO ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM SALA DE AULA E DAS ATIVIDADES DIFERENCIADAS REALIZADAS DO M?S DE FEVEREIRO A JULHO DE 2019, COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS NA ESCOLA PÚBLICA, LOCALIZADA NA PERIFERIA DE CAMPINA GRANDE/PB DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS MINISTRADAS NO PERÍODO DE REGÊNCIA. NA OPORTUNIDADE FORAM DESENVOLVIDAS E ANALISADAS NA TURMA DO 7º ANO A E ABORDANDO OS CONTEÚDOS DO 1? E 2º BIMESTRE E ALÉM DAS AULAS EXPOSITIVAS E DIALOGADAS, DIFERENCIANDO EM AULA PRÁTICA E DE CAMPO PARA DESPERTAR O MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL REALIZAR O DIAGNÓSTICO DOS PRINCIPAIS ASPECTOS OU FATORES QUE AUXILIAM NO DESINTERESSE DOS ALUNOS E AS DIFICULDADES QUE OS RESIDENTES SE DEPARAM PARA MINISTRAR SUA AULA. A PARTIR DA PRESENTE PESQUISA, FOI POSSÍVEL RELATAR AS OPINIÕES DOS RESIDENTES A RESPEITO DAS DIFICULDADES EM SALA DE AULA E, ASSIM, PODER? SERVIR DE APOIO, POSTERIORMENTE, NA PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS PARA MELHOR ATENDER AS CAR?NCIAS DE FUTUROS RESIDENTES E ALUNOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DESINTERESSE EM SALA DE AULA, DIFICULDADES DOS RESIDENTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID229_14102019165452.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADERSON PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SILVA, A.P" "autor_email" => "aderson0996@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64674 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 156 "inscrito_id" => 229 "titulo" => """ RELATO DAS EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS COMO INTEGRANTE DO\r\n PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA """ "resumo" => """ AO LONGO DA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA COMO INTEGRANTE DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA ? PRP QUE FAZ PARTE DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDITAL CAPES 06/2018 DO SUBPROJETO BIOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), OCASIONADA DURANTE A IMERSÃO NA ESCOLA CONTEMPLADA, FOI NOTÁVEL A DIFICULDADE ENFRENTADA PELOS RESIDENTES NO QUE DIZ RESPEITO A EXECUÇÃO DA AULA, MESMO ESSA SENDO BEM PLANEJADA, A FALTA DE EXPERIÊNCIA PARA COM O COMPORTAMENTO DOS ALUNOS, IMPLICA NA SUA EXECUÇÃO.\r\n O PRESENTE ESTUDO DE CARÁTER DESCRITIVO ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA VIVENCIADA EM SALA DE AULA E DAS ATIVIDADES DIFERENCIADAS REALIZADAS DO M?S DE FEVEREIRO A JULHO DE 2019, COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS NA ESCOLA PÚBLICA, LOCALIZADA NA PERIFERIA DE CAMPINA GRANDE/PB DURANTE AS AULAS DE CIÊNCIAS MINISTRADAS NO PERÍODO DE REGÊNCIA. NA OPORTUNIDADE FORAM DESENVOLVIDAS E ANALISADAS NA TURMA DO 7º ANO A E ABORDANDO OS CONTEÚDOS DO 1? E 2º BIMESTRE E ALÉM DAS AULAS EXPOSITIVAS E DIALOGADAS, DIFERENCIANDO EM AULA PRÁTICA E DE CAMPO PARA DESPERTAR O MAIOR INTERESSE DOS ALUNOS. ESSE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL REALIZAR O DIAGNÓSTICO DOS PRINCIPAIS ASPECTOS OU FATORES QUE AUXILIAM NO DESINTERESSE DOS ALUNOS E AS DIFICULDADES QUE OS RESIDENTES SE DEPARAM PARA MINISTRAR SUA AULA. A PARTIR DA PRESENTE PESQUISA, FOI POSSÍVEL RELATAR AS OPINIÕES DOS RESIDENTES A RESPEITO DAS DIFICULDADES EM SALA DE AULA E, ASSIM, PODER? SERVIR DE APOIO, POSTERIORMENTE, NA PRODUÇÃO E EXECUÇÃO DE DIFERENTES METODOLOGIAS PARA MELHOR ATENDER AS CAR?NCIAS DE FUTUROS RESIDENTES E ALUNOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-01 – Ensino de Biologia: perspectivas formativas entre a universidade e a escola" "palavra_chave" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, DESINTERESSE EM SALA DE AULA, DIFICULDADES DOS RESIDENTES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA17_ID229_14102019165452.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:27" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ADERSON PEREIRA DA SILVA" "autor_nome_curto" => "SILVA, A.P" "autor_email" => "aderson0996@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }