Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

Palavra-chaves: METODOLOGIAS ATIVAS, ENSINO DE GEOGRAFIA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA Pôster (PO) GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64547
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 306
    "inscrito_id" => 654
    "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE   INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO DURANTE A VIVÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO EM QUEIMADAS-PB COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. O PROJETO OBJETIVOU A IMPLEMENTAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA SUPERAR AS MUDANÇAS DA SOCIEDADE ATUAL NA QUAL PEDE UM ALUNO MAIS AUT?NOMO NO SEU DESENVOLVIMENTO ASSIM COMO NO MERCADO DE TRABALHO, E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO DO PROJETO COM OS ALUNOS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE HÁ MUITAS DIFICULDADES A SEREM SUPERADAS PARA IMPLEMENTAR AS METODOLOGIAS ATIVAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, ENSINO DE GEOGRAFIA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID654_19102019095722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA N?BREGA DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA DANTAS"
    "autor_email" => "anapnobregadantas@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64547
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 306
    "inscrito_id" => 654
    "titulo" => "METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TRATA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE   INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO DURANTE A VIVÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO EM QUEIMADAS-PB COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. O PROJETO OBJETIVOU A IMPLEMENTAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA SUPERAR AS MUDANÇAS DA SOCIEDADE ATUAL NA QUAL PEDE UM ALUNO MAIS AUT?NOMO NO SEU DESENVOLVIMENTO ASSIM COMO NO MERCADO DE TRABALHO, E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO DO PROJETO COM OS ALUNOS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE HÁ MUITAS DIFICULDADES A SEREM SUPERADAS PARA IMPLEMENTAR AS METODOLOGIAS ATIVAS."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-05 – Reflexões sobre a formação em Geografia, metodologias e recursos didáticos no ensino"
    "palavra_chave" => "METODOLOGIAS ATIVAS, ENSINO DE GEOGRAFIA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA21_ID654_19102019095722.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA PAULA N?BREGA DANTAS"
    "autor_nome_curto" => "ANA PAULA DANTAS"
    "autor_email" => "anapnobregadantas@gmail.c"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TRATA DAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE A IMPLEMENTAÇÃO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO DESENVOLVIDO DURANTE A VIVÊNCIA DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM GEOGRAFIA NA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO EM QUEIMADAS-PB COM ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO. O PROJETO OBJETIVOU A IMPLEMENTAÇÃO DAS METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA COMO FERRAMENTA PARA SUPERAR AS MUDANÇAS DA SOCIEDADE ATUAL NA QUAL PEDE UM ALUNO MAIS AUT?NOMO NO SEU DESENVOLVIMENTO ASSIM COMO NO MERCADO DE TRABALHO, E AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PARA O SEU DESENVOLVIMENTO DO PROJETO COM OS ALUNOS. OS RESULTADOS DEMONSTRARAM QUE HÁ MUITAS DIFICULDADES A SEREM SUPERADAS PARA IMPLEMENTAR AS METODOLOGIAS ATIVAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.