A NECESSIDADE DE DISCUTIR TEMAS RELACIONADOS AO MEIO AMBIENTE BUSCANDO A SUSTENTABILIDADE, TEM SE TORNADO FREQUENTE E NECESSÁRIO PARA O AVANÇO DE MELHORIAS NO ASPECTO AMBIENTAL ATRAVÉS DO CONSUMO SUSTENT?VEL. NESSE CONTEXTO, O AMBIENTE ESCOLAR PROPORCIONOU VERIFICAR OS CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS DISCENTES SOBRE O G?S CARB?NICO INTERCONECTADO INICIALMENTE COM A AULA TEÓRICA, EM SEGUIDA, COM A AULA EXPERIMENTAL, CONTUDO, VIABILIZOU AÇÕES IMPORTANTES COMO DEBATES, ESTUDOS, ATIVIDADES SOBRE AS QUESTÕES AMBIENTAIS, TAIS COMO, POLUIÇÃO DO AR, AUMENTO DA TEMPERATURA E PRODUÇÃO DO OXIG?NIO. O CONTATO COM O EXPERIMENTO FOMENTOU UM AUMENTO NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS, COM UMA CONSIDER?VEL MELHORA NO APRENDIZADO DOS CONCEITOS E DESPERTOU A CRIATIVIDADE PARA CRIAÇÃO DE EXPERIMENTOS E RELACIONAR IDEIAS DO COTIDIANO, FRENTE IMPORTÂNCIA DO G?S CARB?NICO PARA A NATUREZA, E OS RISCOS QUE SUA EMISSÃO EM EXCESSO PROVOCA. NESSE SENTIDO FOI DESENVOLVIDO UMA PESQUISA SOBRE CONHECIMENTOS PRÉVIOS DOS ALUNOS SOBRE O CO2, APLICADOS QUESTIONÁRIOS EM TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO POETISA VICENTINA FIGUEIREDO VITAL DO REGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE -PB. A AULA PRÁTICA EXPERIMENTAL PRODUZINDO CO2 DESPERTOU O INTERESSE POSSIBILITANDO QUESTIONAMENTOS E DISCUSSÕES PRODUTIVAS NA ESCOLA. A EXPERIMENTAÇÃO DO CO2 REALIZADA PELOS ALUNOS FOI VISTA DE FORMA POSITIVA E POSSIBILITA SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES SOBRE AS QUESTÕES AMBIENTAIS QUE OCORREM FREQUENTEMENTE, COMO TAMBÉM AUXILIAR NO ENSINO DE FORMA TEÓRICO-PRÁTICA, TENDO EM VISTA, QUE OS TORNAR?O CIDADÃOS BEM INFORMADOS E SENSIBILIZADOS COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, POIS POSSIBILITA MUDANÇAS DE H?BITOS E ATITUDES PERANTE A EMISSÃO DE G?S CARB?NICO.