PENSANDO O PRECONCEITO A PARTIR DA SALA DE AULA: REFLEXÕES, DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64629 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 404 "inscrito_id" => 61 "titulo" => "PENSANDO O PRECONCEITO A PARTIR DA SALA DE AULA: REFLEXÕES, DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS" "resumo" => "PENSAR A SALA DE AULA E SEU COTIDIANO, ? UM DESAFIO CONSTANTE, UMA VEZ QUE OS SUJEITOS E A DINÂMICA DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NA SALA DE AULA, MUDAM CONSTANTEMENTE, O QUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO FAZER DOCENTE E AO MESMO TEMPO O SEU COMPROMISSO PARA COM O PROCESSO COGNITIVO DO ALUNO. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO CONFIGURA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, QUE PROP?E UMA REFLEXÃO SOBRE COMO O ALUNADO PERCEBE AS M?LTIPLAS ?FACES? DO PRECONCEITO, DE QUE MANEIRA O ?OUTRO? ? PENSADO EM SEU CONVÍVIO COLETIVO E AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DA ESCOLA DIANTE DA QUESTÃO. NOS DETEREMOS EM PENSAR A REALIDADE ESPECÍFICA DE UMA TURMA DE ENSINO FUNDAMENTAL II, NUMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE-PB. EMBASANDO-SE NO QUE A BNCC PROP?E PARA A EDUCAÇÃO E NA LEITURA DE AUTORES COMO ALBUQUERQUE JÚNIOR (2016), OLIVEIRA (1994) E OUTROS, PENSAREMOS A PROBLEMÁTICA, DESTACANDO ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE NOSSA INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia" "palavra_chave" => "PRECONCEITO, REFLEXÃO, CONVÍVIO, SALA DE AULA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID61_19102019194116.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FAGNER MATHEUS SOUZA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "FAGNER MATHEUS SOUZA BEZERRA" "autor_email" => "fagnermsb12@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64629 "edicao_id" => 116 "trabalho_id" => 404 "inscrito_id" => 61 "titulo" => "PENSANDO O PRECONCEITO A PARTIR DA SALA DE AULA: REFLEXÕES, DESAFIOS E EXPERIÊNCIAS" "resumo" => "PENSAR A SALA DE AULA E SEU COTIDIANO, ? UM DESAFIO CONSTANTE, UMA VEZ QUE OS SUJEITOS E A DINÂMICA DAS RELAÇÕES ESTABELECIDAS NA SALA DE AULA, MUDAM CONSTANTEMENTE, O QUE NOS FAZ REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DO FAZER DOCENTE E AO MESMO TEMPO O SEU COMPROMISSO PARA COM O PROCESSO COGNITIVO DO ALUNO. ASSIM, O PRESENTE TRABALHO CONFIGURA-SE COMO UM RELATO DE EXPERIÊNCIA, QUE PROP?E UMA REFLEXÃO SOBRE COMO O ALUNADO PERCEBE AS M?LTIPLAS ?FACES? DO PRECONCEITO, DE QUE MANEIRA O ?OUTRO? ? PENSADO EM SEU CONVÍVIO COLETIVO E AS POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO DA ESCOLA DIANTE DA QUESTÃO. NOS DETEREMOS EM PENSAR A REALIDADE ESPECÍFICA DE UMA TURMA DE ENSINO FUNDAMENTAL II, NUMA ESCOLA PÚBLICA DE CAMPINA GRANDE-PB. EMBASANDO-SE NO QUE A BNCC PROP?E PARA A EDUCAÇÃO E NA LEITURA DE AUTORES COMO ALBUQUERQUE JÚNIOR (2016), OLIVEIRA (1994) E OUTROS, PENSAREMOS A PROBLEMÁTICA, DESTACANDO ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DE NOSSA INICIAÇÃO ? DOCÊNCIA." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT-03 – Filosofia, Educação e Ensino de Filosofia" "palavra_chave" => "PRECONCEITO, REFLEXÃO, CONVÍVIO, SALA DE AULA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA19_ID61_19102019194116.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 12:21:26" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FAGNER MATHEUS SOUZA BEZERRA" "autor_nome_curto" => "FAGNER MATHEUS SOUZA BEZERRA" "autor_email" => "fagnermsb12@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARA?BA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/enid/2019" "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png" "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }