Artigo Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO: A RECEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO AO CONTEÚDO APLICADO

Palavra-chaves: EXPERIÊNCIA, ENSINO DE ESPANHOL, DIFICULDADES, ALUNO, ALUNO Pôster (PO) GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2019-11-08 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64317
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 369
    "inscrito_id" => 438
    "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO: A RECEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO AO CONTEÚDO APLICADO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO INTENÇÃO EXPLANAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO: A RECEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO AO CONTEÚDO APLICADO. ENTENDER QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR E ALUNOS NO MODELO ESCOLA CIDADE INTEGRAL. O QUE PERCEBEMOS DURANTE ESSE ESTUDO, ? QUE UMA GRANDE DIFICULDADE DAS AULAS DE ESPANHOL ? A CARGA HORÁRIA SER BAIXA, UMA VEZ QUE, COMO DISCUTIDO DURANTE O TRABALHO, TEMOS ALGUNS PROJETOS GOVERNAMENTAIS QUE INCENTIVAM O INTERC?MBIO DE JOVENS PARA PAÍSES FALANTES DO ESPANHOL. OS ESTUDOS FORAM REALIZADOS ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA TOMANDO COMO BASE OS CONCEITOS DE PAIVA (2014)  QUE SÃO FUNDAMENTADOS EM HATCH, KRASHEN, LONG, VYGOTSKY, SWAIN, KINNEAR, STEINMAN E QUE NOS PROMOVE ALGUMAS TEORIAS SOBRE COMO DESENVOLVER O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA DE MANEIRA DIDÁTICA E INSPIRADORA COM OS JOVENS. POR FIM, ENTENDEMOS, QUE A NOSSA CATEGORIA AINDA NECESSITA ALCANÇAR ESPAÇOS MAIORES NA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, ENSINO DE ESPANHOL, DIFICULDADES, ALUNO, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID438_19102019172017.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAELA FARIAS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAELA  FARIAS"
    "autor_email" => "rafaelafarias24@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64317
    "edicao_id" => 116
    "trabalho_id" => 369
    "inscrito_id" => 438
    "titulo" => "A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO: A RECEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO AO CONTEÚDO APLICADO"
    "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO INTENÇÃO EXPLANAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO: A RECEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO AO CONTEÚDO APLICADO. ENTENDER QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR E ALUNOS NO MODELO ESCOLA CIDADE INTEGRAL. O QUE PERCEBEMOS DURANTE ESSE ESTUDO, ? QUE UMA GRANDE DIFICULDADE DAS AULAS DE ESPANHOL ? A CARGA HORÁRIA SER BAIXA, UMA VEZ QUE, COMO DISCUTIDO DURANTE O TRABALHO, TEMOS ALGUNS PROJETOS GOVERNAMENTAIS QUE INCENTIVAM O INTERC?MBIO DE JOVENS PARA PAÍSES FALANTES DO ESPANHOL. OS ESTUDOS FORAM REALIZADOS ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA TOMANDO COMO BASE OS CONCEITOS DE PAIVA (2014)  QUE SÃO FUNDAMENTADOS EM HATCH, KRASHEN, LONG, VYGOTSKY, SWAIN, KINNEAR, STEINMAN E QUE NOS PROMOVE ALGUMAS TEORIAS SOBRE COMO DESENVOLVER O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA DE MANEIRA DIDÁTICA E INSPIRADORA COM OS JOVENS. POR FIM, ENTENDEMOS, QUE A NOSSA CATEGORIA AINDA NECESSITA ALCANÇAR ESPAÇOS MAIORES NA SOCIEDADE."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT-07 – Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "EXPERIÊNCIA, ENSINO DE ESPANHOL, DIFICULDADES, ALUNO, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV134_MD4_SA23_ID438_19102019172017.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:54:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:21:25"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAFAELA FARIAS SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "RAFAELA  FARIAS"
    "autor_email" => "rafaelafarias24@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-enid---v-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VII ENID & V ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & V Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a15c59f514_17022020012541.png"
    "edicao_capa" => "5f1854c45d3d4_22072020120124.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-08 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO INTENÇÃO EXPLANAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO: A RECEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO AO CONTEÚDO APLICADO. ENTENDER QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR E ALUNOS NO MODELO ESCOLA CIDADE INTEGRAL. O QUE PERCEBEMOS DURANTE ESSE ESTUDO, ? QUE UMA GRANDE DIFICULDADE DAS AULAS DE ESPANHOL ? A CARGA HORÁRIA SER BAIXA, UMA VEZ QUE, COMO DISCUTIDO DURANTE O TRABALHO, TEMOS ALGUNS PROJETOS GOVERNAMENTAIS QUE INCENTIVAM O INTERC?MBIO DE JOVENS PARA PAÍSES FALANTES DO ESPANHOL. OS ESTUDOS FORAM REALIZADOS ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA TOMANDO COMO BASE OS CONCEITOS DE PAIVA (2014) QUE SÃO FUNDAMENTADOS EM HATCH, KRASHEN, LONG, VYGOTSKY, SWAIN, KINNEAR, STEINMAN E QUE NOS PROMOVE ALGUMAS TEORIAS SOBRE COMO DESENVOLVER O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA DE MANEIRA DIDÁTICA E INSPIRADORA COM OS JOVENS. POR FIM, ENTENDEMOS, QUE A NOSSA CATEGORIA AINDA NECESSITA ALCANÇAR ESPAÇOS MAIORES NA SOCIEDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.