ESTE TRABALHO TEM COMO INTENÇÃO EXPLANAR SOBRE A EXPERIÊNCIA DO ENSINO DE ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO: A RECEPÇÃO DOS ALUNOS QUANTO AO CONTEÚDO APLICADO. ENTENDER QUAIS AS DIFICULDADES ENFRENTADAS PELO PROFESSOR E ALUNOS NO MODELO ESCOLA CIDADE INTEGRAL. O QUE PERCEBEMOS DURANTE ESSE ESTUDO, ? QUE UMA GRANDE DIFICULDADE DAS AULAS DE ESPANHOL ? A CARGA HORÁRIA SER BAIXA, UMA VEZ QUE, COMO DISCUTIDO DURANTE O TRABALHO, TEMOS ALGUNS PROJETOS GOVERNAMENTAIS QUE INCENTIVAM O INTERC?MBIO DE JOVENS PARA PAÍSES FALANTES DO ESPANHOL. OS ESTUDOS FORAM REALIZADOS ATRAVÉS DE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA TOMANDO COMO BASE OS CONCEITOS DE PAIVA (2014) QUE SÃO FUNDAMENTADOS EM HATCH, KRASHEN, LONG, VYGOTSKY, SWAIN, KINNEAR, STEINMAN E QUE NOS PROMOVE ALGUMAS TEORIAS SOBRE COMO DESENVOLVER O ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA DE MANEIRA DIDÁTICA E INSPIRADORA COM OS JOVENS. POR FIM, ENTENDEMOS, QUE A NOSSA CATEGORIA AINDA NECESSITA ALCANÇAR ESPAÇOS MAIORES NA SOCIEDADE.