O PRESENTE ARTIGO VISA DISCUTIR O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS COMO INOVAÇÃO PARA O PROCESSO DE ENSINO TENDO COMO ENFOQUE A DIFICULDADE DAS NOVAS GERAÇÕES NA ADAPTAÇÃO A PEDAGOGIA TRADICIONAL UTILIZADA ATUALMENTE NA MAIORIA DAS ESCOLAS BRASILEIRAS. OBJETIVA-SE ANALISAR O USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA O PROCESSO DE ENSINO TENDO EM VISTA QUE O ENSINO TRADICIONAL ESTÁ LIMITANDO O DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS, POIS NÃO SE ENCAIXAM COM AS NOVAS GERAÇÕES DE ALUNOS QUE ESTÃO SURGINDO NA CHAMADA ERA TECNOLÓGICA. ADOTOU-SE COMO ABORDAGEM METODOLÓGICA A PESQUISA QUALITATIVA E COM PROCEDIMENTOS TÉCNICOS A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E A PESQUISA PARTICIPANTE. A PESQUISA DESENVOLVEU-SE JUNTO AO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA PARA A OBTENÇÃO DOS DADOS, A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES E APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO JUNTO AOS ALUNOS DOS SEXTOS ANOS E NONO ANO, ALÉM DOS PROFESSORES QUE COMP?EM O QUADRO DE FUNCION?RIOS DE UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE PATOS/PB. COM OS RESULTADOS ALCANÇADOS LEVOU-SE A VER QUE POR MAIS QUE AS LEIS PRO?BAM O USO DE RECURSOS COMO CELULAR EM SALA DE AULA, ELE SE TORNA ALGO EFICAZ QUANDO USADOS PARA FINS PEDAGÓGICOS, DESVIANDO OS DISCENTES DO USO DESSA FERRAMENTA APENAS PARA ENTRETENIMENTO, POIS FOI ATRAVÉS DA VIVÊNCIA EM SALA DE AULA QUE VISLUMBROU-SE A POSSIBILIDADE DO USO DESSES RECURSOS COMO MÉTODO INOVADOR DO ENSINO.